x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 5

acessos 7.162

Pagto de INSS a menor

CLEBER FERREIRA DA ROCHA

Cleber Ferreira da Rocha

Iniciante DIVISÃO 3, Assessor(a) Contabilidade
há 16 anos Quarta-Feira | 30 julho 2008 | 10:49

Bom dia,

Recolhi no mês de Julho/2008, guia de INSS a menor em R$ 0,08.
Não posso recolher essa diferença, pois não pode ser feita guia menor que R$ 29,00.

A perguntas são as seguintes :

O INSS irá cobrar essa diferença ?
Conseguirei tirar certidão negativas no futuro ?

Cleber Rocha
Tel. 8685 7841
RJ

Michele Aparecida Batista

Michele Aparecida Batista

Prata DIVISÃO 2, Assistente Depto. Pessoal
há 13 anos Segunda-Feira | 14 fevereiro 2011 | 08:50

Bom dia,
Uma cliente, pagou o carne de INSS de Janeiro, sobre R$ 510,00 ao invez de R$ 540,00. Ela foi no banco, para pagar a diferença de R$ 6,00, mas a atendente informou que para recolher esse valor, tem que colocar um outro código, alguem sabe me informar que código é esse? Eu sei que não pode ser recolhido valor menor de R$ 29,00, mas como fica essa situação? Tem mesmo um código? Caso nao exista nenhum código, como faço para pagar essa diferença se ela se refere à Janeiro/2011. Obrigada.

Edson

Edson

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 13 anos Segunda-Feira | 14 fevereiro 2011 | 14:14


No site da previdência:
http://www3.dataprev.gov.br/cws/contexto/captchar/index_cipost2.html

Você pode fazer o cálculo de diversas competências, consolidando em apenas uma GPS, talvez seja uma alternativa, aguardar o recolhimento do mês seguinte, e através do site emitir uma única GPS com a diferença do mês anterior, acrescido de juros e multa, mais o recolhimento do mês atual, consolidado em uma única GPS, observe que o sistema gera um código de identificação diferente, mas é assim mesmo o procedimento.
Espero ter ajudado.

Michele Aparecida Batista

Michele Aparecida Batista

Prata DIVISÃO 2, Assistente Depto. Pessoal
há 13 anos Segunda-Feira | 14 fevereiro 2011 | 14:19

Edson, ajudou sim, mas, o site nao aceita calcular um valor a menor que o salário minimo, pois la tem q ser colocar o Salário Contribuição. Se eu colocar no mês de Fevereiro, o valor de R$ 570,00 (R$ 540,00 + R$ 30,00 do mês anterior), como que o sistema vai entender que esta sendo recolhida a diferença de Janeiro?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.