x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 12

acessos 5.103

caged, sem numero de pis.

BIANCA DAVANCO

Bianca Davanco

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Recursos Humanos
há 8 anos Quinta-Feira | 27 agosto 2015 | 17:45

Olá Galera,
Boa trade!

Preciso de ajuda...

Estou tentando enviar fazer a declaração do CAGED porém o colaborador que foi admitido em 01/08, não tem numero de pis, ja entregue o formulario FICUSe para cadastrar o numero porém ainda não obtive retorno como essa foi a unica movimentação como faço??

como informar o caged sem o numero de pis, ou então de que forma devo proceder posteriormente?:

KAYNARA

Kaynara

Prata DIVISÃO 4, Assistente Depto. Pessoal
há 8 anos Quinta-Feira | 27 agosto 2015 | 17:53

Bianca,

O numero do PIS é um documento obrigatório para transmissão do Caged.
Como você vai fazer com o FGTS?

Pode aguardar, pois, ainda tem uns dias e transmitir com o numero correto.

Em ultimo caso, pode tentar simular com o numero não ativo que vem na carteira nova

Ingrid Freitas

Ingrid Freitas

Prata DIVISÃO 1, Administrador(a) Empresas
há 8 anos Quinta-Feira | 27 agosto 2015 | 17:56

Você terá que esperar o número do Pis, pois não conseguirá nem gerar a SEFIP/GFIP.
O que poderá fazer, eu acho que é esperar o PIS e contratar retroativo, pagando a multa do caged.
Espero que alguém tenha uma alternativa melhor !

Ingrid Freitas
Recursos Humanos

"Escolha um trabalho que você ame e não terás que trabalhar um único dia em sua vida"
ELIANE

Eliane

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 8 anos Sexta-Feira | 28 agosto 2015 | 11:10

Bianca Davanco

a empresa tem certificado digital? Se sim, é só solicitar o PIS pelo próprio conectividade ICP, sem necessidade de fazer o FICUS. Então você gera o DCN - documento de cadastramento do NIS (pelo seu sistema de folha ou faça o download no site da CAIXA). Você gera o arquivo e envia da mesma forma que o SEFIP/GRRF. O retorno é no dia seguinte e você confere o número no link http://www.sineir.com.br/valida_nis.php.

Você pode ligar no 0800-726-0207 verificar o número, caso não consiga localizar no arquivo.

Fiz uma solicitação essa semana e foi dessa forma, deu certinho!!!

abs

Atenciosamente
Eliane Rezende
KAYNARA

Kaynara

Prata DIVISÃO 4, Assistente Depto. Pessoal
há 8 anos Sexta-Feira | 28 agosto 2015 | 15:07

Eliane,

Essa solicitação de PIS pela conectividade não é necessário antes entregar nada de documento na CAIXA ? Documentos do representante da empresa para fazer aquele cadastro?

ELIANE

Eliane

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 8 anos Sexta-Feira | 28 agosto 2015 | 15:20

Kaynara

se tiver Certificado Digital, eu acredito que não.

Veja bem, sou escritório de contabilidade e a empresa (meu cliente) passou uma procuração 'recente' para o escritório da Caixa informando que o escritório é seu procurador para TODOS os serviços.

Assim, lancei os dados do funcionário no sistema, gerei o arquivo DCN e enviei via Caixa Postal do Conectividade Social (Caixa Postal > Nova Mensagem > Envio de Arquivo de Cadastro NIS) e no dia seguinte recebi a resposta do arquivo na Caixa de Entrada e visualizei no link http://www.sineir.com.br/valida_nis.php.

é um formato meio bagunçado e fiquei na dúvida de onde encontrar o número, mas é o número que consta na coluna NIS ATIVO.

Assim, acredito que se a empresa se tiver o Certificado Digital e tendo acesso ao Conectividade Social ICP, terá acesso da mesma forma.

Atenciosamente
Eliane Rezende
ELIANE

Eliane

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 8 anos Quinta-Feira | 10 setembro 2015 | 13:01

Kaynara

que bom!!!

A troca de experiência que o fórum nos permite é gratificante principalmente quando obtemos algum retorno da situação.

Abs

Atenciosamente
Eliane Rezende
juliana do espirito santo souza silva

Juliana do Espirito Santo Souza Silva

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Contabilidade
há 8 anos Segunda-Feira | 22 fevereiro 2016 | 12:25

Boa tarde Pessoal!

Estou com um problema e não consigo resolver, se puderem me ajudar, desde já agradeço!

Tenho dois casos iguais: Uma empresa contrata retroativamente um funcionário sem número de PIS, ambas empresas têm certificado digital, mas não consigo fazer o PIS. Alguém pode me explicar o passo a passo, já tentei de várias formas e não consigo...
Tentei pelo certificado da própria empresa e pelo do Contador (tendo procuração), nenhum sucesso...

No aguardo

BIANCA DAVANCO

Bianca Davanco

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Recursos Humanos
há 8 anos Terça-Feira | 23 fevereiro 2016 | 09:26

Olá Juliana,
Bom dia!


basta você acessar o conectividade ICP da caixa, clica em cadastro NIS, preenche os dados do colaborador, e clica em incluir cadastro. Na mesma hora você obtém o numero de PIS do colaborador. Se caso o colaborador jé tiver algum numero ativo que talvez desconheça ou não saiba o numero o sistema irá automaticamente fornecer a informação de que já existe um numero ativo e irá informar qual a numeração.


OBS: normalmente faço os procedimentos através do EXPLORER, pelo CHROME em alguns casos apresenta sempre sessão expirada.


Espero ter ajudado!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.