x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 441

Verbas Rescisórias ( Dúvidas )

GIORNI BARROS

Giorni Barros

Bronze DIVISÃO 3, Assistente Compras
há 8 anos Terça-Feira | 8 setembro 2015 | 15:48

Olá Pessoas mais duvidas!

Estou de aviso prévio em casa,meu ultimo dia de aviso é amanha dia 09-09-2015!
Dia 10-09-2015,está marcado no sindicato para assinar rescisão,segundo documento passado pela empresa!

Minha rescisão deverá cair até quando?
Caso não caia o que deverá acontecer?

Se por acaso a empresa já tiver depositado e não cair até o dia da assinatura da rescisão o que acontece?

Haja duvidas né pessoal...mais é assim mesmo

Desde já fico grato pelas respostas.

Abraço

Karina Louzada

Karina Louzada

Diamante DIVISÃO 1, Contador(a)
há 8 anos Terça-Feira | 8 setembro 2015 | 15:58

Giorni Barros

Se vc cumpriu aviso, o prazo para quitação é o primeiro dia útil posterior,no caso dia 10/09.

Se vc não tiver esta quantia disponível nesta data a empresa pagará multa no valor de um salário.

Agradecida,

Karina Louzada de Oliveira -Vitória-ES.
Pedro Serafini Junior

Pedro Serafini Junior

Bronze DIVISÃO 4, Analista Pessoal
há 8 anos Terça-Feira | 8 setembro 2015 | 16:40

Boa tarde!

Correta a Karina Louzada. Se no momento da homologação da rescisão (acerto) o dinheiro não estiver na conta e/ou a empresa não quitar em dinheiro ou cheque esta deverá pagar uma multa de 01 salário mínimo. (Artigo 477 CLT - Consolidação das Leis do Trabalho).

Analista Administrativo Pleno
Departamento Pessoal
Master Agroindustrial Ltda.
Skype: pedro.dp.master
Letícia Costa

Letícia Costa

Ouro DIVISÃO 1, Assistente Recursos Humanos
há 8 anos Quarta-Feira | 9 setembro 2015 | 08:59

Se não tiver pagamento da quitação das verbas rescisórias o sindicato não faz a homologação. Ele só da a multa por atraso de pagamento, que é correspondente ao um salário mínimo.

Sem pagamentos não há homologação. Então é esperar o dia 10 para ver o que vai acontecer !

Atenciosamente;

Letícia Costa

Tecnóloga em RH

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.