x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 8

acessos 2.684

Como pagar INSS atrasado da empresa?

Mauricio de Barros Costa

Mauricio de Barros Costa

Iniciante DIVISÃO 3, Diretor(a)
há 8 anos Quarta-Feira | 9 setembro 2015 | 15:57

Boa tarde

Desde a abertura da empresa em 2011 não me lembro de ter pago INSS, hoje estou cuidando disso mais de perto e como faço para pagar esses anos todos atrasados.Quando fui ao INSS me aconselharam a pagar como empresa pois já tenho CNPJ.

Geovania R. Abreu de Oliveira

Geovania R. Abreu de Oliveira

Ouro DIVISÃO 1, Auxiliar Depto. Pessoal
há 8 anos Quarta-Feira | 9 setembro 2015 | 16:25

Maurício de Barros

O primeiro passo é tirar uma tela de pendência para você saber exatamente quais os meses em aberto. Pode seguir a orientação do inss e pagar pela empresa. Se à época não foi feito, você terá que transmitir as GFIP's mês a mês e gerar as guias. As GFIP's são informadas pelo programa SEFIP/Conectividade Social e as guias em atraso recalculadas pelo site da RFB: http://www3.dataprev.gov.br/cws/contexto/captchar/index_salEmpresa2.html

Espero ter ajudado.

Geovania R. Abreu de Oliveira
Departamento pessoal

"O que não nos mata nos fortalece!"
Geovania R. Abreu de Oliveira

Geovania R. Abreu de Oliveira

Ouro DIVISÃO 1, Auxiliar Depto. Pessoal
há 8 anos Quarta-Feira | 9 setembro 2015 | 16:38

1 - Via site da RFB no eCAC com código de acesso ou certificado digital;
2 - Via agência da RFB mais próxima mediante horário agendado, podendo comparecer o sócio da empresa ou um procurador.

Geovania R. Abreu de Oliveira
Departamento pessoal

"O que não nos mata nos fortalece!"
Karina Louzada

Karina Louzada

Diamante DIVISÃO 1, Contador(a)
há 8 anos Quarta-Feira | 9 setembro 2015 | 17:50

Mauricio de Barros Costa

É isso mesmo - relatório de situação fiscal - lá irá constar todas as competências que não foram enviadas GFIP.

O ideal é vc procurar um Contador, pode haver outras pendências que ele poderá avaliar por completo.

Agradecida,

Karina Louzada de Oliveira -Vitória-ES.
Karina Louzada

Karina Louzada

Diamante DIVISÃO 1, Contador(a)
há 8 anos Quinta-Feira | 10 setembro 2015 | 09:22

Mauricio de Barros Costa

Como assim vc tem um Contador, paga honorário a ele e ele não sabe como resolver isso?

Sugiro a vc procurar um outro profissional urgentemente. Digo isso Mauricio, pq não é apenas a GFIP que vc deve verificar, quem possui empresa deve enviar mensalmente diversas obrigações acessórias ao Governo. A GFIP mesmo possui algumas particularidades no preenchimento das informações.

Segue um site que elenca algumas das obrigações das empresas: http://www.portaldecontabilidade.com.br/tematicas/obrigacoes.htm

Segue link com um curso online sobre a GFIP que pode te ajudar no preenchimento correto do sistema: http://www.receita.fazenda.gov.br/EnsinoDistancia/GFIP/programaUmdisco.htm

Agradecida,

Karina Louzada de Oliveira -Vitória-ES.
Raphael Rodrigues Ferreira Serino

Raphael Rodrigues Ferreira Serino

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 8 anos Quarta-Feira | 13 abril 2016 | 22:26

Estou com uma empresa com o problema parecido.
A empresa ficou de Nov/2014 a Set/2015 sem recolher o FGTS e INSS.
E ainda fez a rescisão os funcionários em Set/2015.

Terei que fazer o envio da SEFIP de todos os meses?
Depois posso gerar a Multa de FGTS referente a rescisão dos funcionários?

Cordialmente

Raphael Rodrigues Ferreira Serino
CRC 024525/O
+55 62 984529500

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.