x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 4

acessos 773

Funcionário não localizado na conta do FGTS

daiane

Daiane

Prata DIVISÃO 2, Analista Recursos Humanos
há 8 anos Quinta-Feira | 10 setembro 2015 | 13:55

Boa Tarde

Temos uma funcionaria que foi admitida dia 12/08 e hoje está dando os 30 dias, vamos reincidir o contrato dela como termino de contrato, porem ao tentar tirar o extrato do FGTS da mensagem de erro que o funcionários não foi localizado acho que o pagamento ainda não caiu.
Mas não posso esperar pois preciso gerar a rescisão dela e a GRRF. No caso posso informar somente o valor que foi pago no mês 08 de FGTS para calcular a GRRF?
E como vou comunicar o desligamento, para gerar a chave?




Att.

A maior vitória não está sempre em ganhar, mais sim em nunca desistir.


Geovania R. Abreu de Oliveira

Geovania R. Abreu de Oliveira

Ouro DIVISÃO 1, Auxiliar Depto. Pessoal
há 8 anos Quinta-Feira | 10 setembro 2015 | 14:18

Daiane

Para término de contrato não se utiliza o saldo da conta de FGTS para cálculo da multa. Você vai considerar o saldo de salário (+ médias, comissões, horas extras, gratificações...) e 13º proporcional. Mas, de fato, enquanto não constar o recolhimento do mês 08/2015 você não vai conseguir liberar a conta, pois ainda não consta nenhuma informação sobre este trabalhador.

Geovania R. Abreu de Oliveira
Departamento pessoal

"O que não nos mata nos fortalece!"
daiane

Daiane

Prata DIVISÃO 2, Analista Recursos Humanos
há 8 anos Quinta-Feira | 10 setembro 2015 | 14:30

Obrigado Geovana

Mas quando é termino eu não tenho que lançar o saldo do FGTS? Não vai ser calculado a multa de 40% por causa do motivo da demissão.

A maior vitória não está sempre em ganhar, mais sim em nunca desistir.


ELIANE

Eliane

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 8 anos Quinta-Feira | 10 setembro 2015 | 15:43

Daiane

Quando tem termino de contrato não se fala em multa rescisória.

Você paga a GRF sobre as verbas rescisórias e a movimentação você só conseguirá fazer na próxima semana, após cair no sistema o pagamento da guia de FGTS de 08/2015.

Combine com a funcionária de liberar a Chave de Identificação na próxima semana.

Atenciosamente
Eliane Rezende

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.