x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 602

Salario Familia

Arielli Bergamin

Arielli Bergamin

Prata DIVISÃO 1, Encarregado(a) Pessoal
há 8 anos Quinta-Feira | 10 setembro 2015 | 14:08

Boa Tarde.

Alguém poderia me ajudar.

Tenho um funcionário que foi registrado em 01/06/2015, este funcionário tem 02 filhos, e tem direito ao salario família, nos meses de junho de 2015 a agosto de 2015 não foi lançado salario família na folha do funcionário, posso fazer o lançamento agora sendo que já passou os meses? posso lançar tudo no próximo mês, ou o funcionário perde, como devo proceder?

desde já agradeço.

Márcio Padilha Mello
Moderador

Márcio Padilha Mello

Moderador , Contador(a)
há 8 anos Quinta-Feira | 10 setembro 2015 | 14:35

Arielli Bergamin, boa tarde. O pagamento do SF é devido a partir do mês em que o empregado apresentar os documentos: certidão de nascimento/caderneta de vacinação/atestado de frequência escolar.
Se ele apresentou em junho, terás de retificar as GFIPs, pois:
Não pode ser informado valor de salário-família referente a outras competências, não deduzido em época própria. O valor de salário-família não informado na respectiva competência deve ser informado mediante nova GFIP/SEFIP, relativa à competência em que seria devida a dedução.
Caso não tenha sido efetuada a dedução em documento de arrecadação da Previdência/GPS na respectiva competência, o valor do salário-família pode ser compensado nas competências seguintes ...

Márcio Padilha Mello
Moderador

Márcio Padilha Mello

Moderador , Contador(a)
há 8 anos Quinta-Feira | 10 setembro 2015 | 15:38

Retifique as GFIPs já entregues, lançando o SF devido. Na GFIP de setembro, lance no campo "Compensação" os valores do SF não deduzidos anteriormente. Na folha de setembro do funcionário, lance os valores do SF não pagos anteriormente.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.