x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 10

acessos 738

eSocial - Resolução nº 4, de 20 de agosto de 2015

MICHELE

Michele

Ouro DIVISÃO 2
há 9 anos Quinta-Feira | 10 setembro 2015 | 14:28

Dispõe sobre a liberação do Módulo Consulta Qualificação Cadastral on-line para atendimento do Sistema de Escrituração Digital das Obrigações Fiscais, Previdenciárias e Trabalhistas (eSocial) .
FUNDAMENTAÇÃO LEGAL
Decreto nº 8.373, de 11 de dezembro de 2014;
Resolução n° 2, de 3 de julho de 2015 do Comitê Gestor do eSocial.
O COMITÊ GESTOR DO eSOCIAL, no uso das atribuições previstas no art. 5º do Decreto nº 8.373, de 11 de dezembro de 2014 e considerando necessidade de realizar os batimentos dos dados cadastrais dos trabalhadores de forma a garantir sua correção antes de serem inseridos no Sistema de Escrituração Digital das Obrigações Fiscais, Previdenciárias e Trabalhistas - eSocial, resolve:
Art. 1° O Módulo Consulta Qualificação Cadastral on-line é a ferramenta que verificará se o Número de Identificação Social – NIS e o Cadastro de Pessoas Físicas – CPF estão aptos para serem utilizados no eSocial, conforme descrito no item 4.2.2 do Manual de Orientações do eSocial, versão 2.1 aprovado pela Resolução n° 2, de 3 de julho de 2015 do Comitê Gestor do eSocial Art. 2° A implantação do Módulo Consulta Qualificação Cadastral on-line se dará conforme o seguinte cronograma:
I – para empregadores/empregados domésticos: a partir de 31/08/2015;
II – demais obrigados ao eSocial: a partir de 01/02/2016.
Art. 3° Os órgãos e entidades integrantes do Comitê Gestor do eSocial definirão as rotinas, no âmbito de suas competências, para atendimento ao disposto nesta Resolução.
Art. 4° Esta Resolução entra em vigor na data de sua publicação.
CLÓVIS BELBUTE PERES p/ Secretaria da Receita Federal do Brasil
JANAÍNA DOS SANTOS DE QUEIROZ p/ Instituto Nacional do Seguro Social
JARBAS DE ARAÚJO FÉLIX p/ Ministério da Previdência Social
JOSÉ ALBERTO REYNALDO MAIA ALVES FILHO p/ Ministério do Trabalho e Emprego
VIVIANE LUCY DE ANDRADE p/ Caixa Econômica Federal


diante disto:o que pensar???o que fazer??

o sucesso de amanha, depende do empenho hoje!!!
Geovania R. Abreu de Oliveira

Geovania R. Abreu de Oliveira

Ouro DIVISÃO 1, Auxiliar Depto. Pessoal
há 9 anos Quinta-Feira | 10 setembro 2015 | 14:44

Michele Ferreira!

Teremos que consultar os números de PIS e CPF de todos os empregados? Se o sistema não aceitar alguma inscrição o que vai acontecer? Acho que vem dor de cabeça por aí...

Geovania R. Abreu de Oliveira
Departamento pessoal

"O que não nos mata nos fortalece!"
MICHELE

Michele

Ouro DIVISÃO 2
há 9 anos Quinta-Feira | 10 setembro 2015 | 14:48

Geovania Rodrigues de Abreu

fazer as consultas referente a quilificação cadastral entendo,e a parte do e-social para empregadores domésticos?

o sucesso de amanha, depende do empenho hoje!!!
MICHELE

Michele

Ouro DIVISÃO 2
há 9 anos Quinta-Feira | 10 setembro 2015 | 15:23

aos colegas que puder nos ajudar com conselhos para essa etapa,eu agradeço

o sucesso de amanha, depende do empenho hoje!!!
ELIANE

Eliane

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 9 anos Quinta-Feira | 10 setembro 2015 | 16:06

Eu fiz uma simulação com alguns dos nossos funcionários e confesso que me assustei com a quantidade de erros que apareceu.

O mais incrível é que fui verificar junto aos demais órgãos os dados e lá constava conforme os dados que eu tinha em mãos e que divergia do e-Social.

Sinceramente não sei como lidaremos com essa situação. Ainda estou analisando as informações e tentando processá-las para tentar descobrir uma solução.

Atenciosamente
Eliane Rezende
VALERIA DA SILVA

Valeria da Silva

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Depto. Pessoal
há 9 anos Quinta-Feira | 10 setembro 2015 | 16:35

Pessoal, é muito inconstante, hoje mesmo tentei acessar o módulo desde de manhã e não consigo, só da erro...
Semana passada consegui e a maioria dos erros foram com relação a número de CPF que não esta vinculado ao cadastro do PIS.
Ou seja, vamos te dois trabalhos, um para consultar pendências e outro para solicitar a correção.

MICHELE

Michele

Ouro DIVISÃO 2
há 9 anos Quinta-Feira | 10 setembro 2015 | 17:39

Valeria da Silva

verdade,uma hora funciona,e outra nao!

o sucesso de amanha, depende do empenho hoje!!!
Karina Louzada

Karina Louzada

Diamante DIVISÃO 1, Contador(a)
há 9 anos Quinta-Feira | 10 setembro 2015 | 17:44

Colegas,

Acredito que esta será uma das piores partes da migração para o ESOCIAL, pois será a primeira etapa e se houver qualquer inconsistência acho que o cadastro não será aceito, ou seja, dependeremos da boa vontade do funcionário em acertar os cadastros....e como já conhecemos bem os sistemas do Governo, que só funcionam quando querem, sabemos que isso não é bom sinal...

Agradecida,

Karina Louzada de Oliveira -Vitória-ES.
MICHELE

Michele

Ouro DIVISÃO 2
há 9 anos Sábado | 12 setembro 2015 | 10:19

Karina Louzada

realmente ,estou bastante apreensiva com tudo isso,é aguarda !

o sucesso de amanha, depende do empenho hoje!!!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.