x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 4

acessos 1.299

SEFIP transmitida com sócio errado

KAREN

Karen

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Depto. Pessoal
há 8 anos Sexta-Feira | 11 setembro 2015 | 10:51

Bom dia Colegas,

Estou com uma duvida.. Transmiti a Sefip de uma empresa com socio errado,houve alteração de socios mas nao mudei, daí foi transmitido e recolhido INSS para o mesmo. Como faço para retificar e colocar o socio correto? Excluo a sefip incorreta e transmito novamente como Recolhimento ao FGTS e Previdencia, com o socio correto? E o recolhimento que foi para o sócio errado?

Obrigada!

FREDSON LOPES

Fredson Lopes

Ouro DIVISÃO 4, Gestor(a)
há 8 anos Sexta-Feira | 11 setembro 2015 | 14:14

Karen, boa tarde!

Se o FGTS e INSS já foram pagos a correção de dados deve ser feito com a RDT, segue link para download.

www.google.com.br


Espero ter ajudado..

Fredson Lopes

Solução dos problemas de acesso nos aplicativos do Governo, Conectividade ICP... etc
Insta @fredsonlopesrh
KAREN

Karen

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Depto. Pessoal
há 8 anos Sexta-Feira | 11 setembro 2015 | 16:17

Agnaldo,

nao foi recolhido a maior, foi recolhido para o socio antigo (como se tivesse ido pra outro PIS) , o recolhimento deve ir para o socio correto.
Minha duvida é que, se eu transmitir novamente a SEFIP com o socio correto, o valor de INSS vai ser transferido para o PIS do socio correto? Os valores sao os mesmos.

Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 8 anos Sexta-Feira | 11 setembro 2015 | 17:15

Olá Karen
Boa tarde,

De acordo com o Manual SEFIP, basta reenviar a SEFIP na modalidade 9 com o sócio correto que o recolhimento é transferido.

LEMBRANDO que RDT corrige dados do empregado e não de sócios.

Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.