x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 798

horas trabalhadas

DIEGO  VINICIUS

Diego Vinicius

Iniciante DIVISÃO 2, Operador(a) Caixa
há 8 anos Sábado | 12 setembro 2015 | 20:27

ola, trabalho em uma lotérica como operador de caixa, entro 8:00 e fecha 6:00 de seg a sex e aos sábado de 8:00 as 14:00 , sendo que tenho mais uma hora pra fechar todos caixas em media.
Recebo salario minimo, e remuneração de 54,45 por més de hora extra.
resumindo deveria trabalhar 44 hrs semanais, só que trabalho 46 hrs e 10 dias da semana tenho que chegar meia hora mais cedo pois a mesma abre 7:30 e não 8:00 como deveria, minha patroar alega que as horas extra que recebo é referente as meia hora que chego eque esta pagando muito, pois deveria pagar menos, so que os sábados fica como ?
Pelo que entendo deveria trabalhar so 4 horas aos sábados e não 6?
ela alega que como tiro 2 horas de almoço de segunda a sexta ... tem que compensar nos sábados,.
Como funciona?

Danilo Zanon dos Santos

Danilo Zanon dos Santos

Ouro DIVISÃO 2, Contador(a)
há 8 anos Sábado | 12 setembro 2015 | 23:09

Diego Vinicius boa noite!

Para chegar no número de horas, você deve descontar a hora do almoço. Então se você trabalha das 8:00 as 18:00, daria 10 horas diárias. Descontados as 2 horas do almoço, você trabalha 8 horas diárias. Em cinco dias isso daria 40 horas.

Somando as 6 horas de trabalho do sábado daria 46 horas.

Mas você disse que recebia horas extras. Não entendi. Sua carga é 44 horas. Trabalha 46 mas recebe horas extras.

Acredito que o ideal no caso de dúvidas, seja procurar o sindicato ou Ministério do Trabalho de sua região

Danilo Zanon dos Santos
Contador e Empresário
Zanon Assessoria Contabil
Site: https://www.zanoncontabil.com.br
Instagram: https://www.instagram.com/zanoncontabil

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.