x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 5

acessos 795

Digitei a data de entrada do funcionário errada, como altera

Fernanda Mutolese

Fernanda Mutolese

Prata DIVISÃO 1, Assistente Administrativo
há 8 anos Quarta-Feira | 16 setembro 2015 | 08:41

Bom dia pessoal...


Fiz o registro de um funcionário no dia 02/05/2015 e digitei errada a data de entrada. O problema é que só percebi isso agora! Digitei 02/05/2014, e por causa disso ele também não teve seu vínculo informado no Caged. Agora não sei bem o que devo fazer pra arrumar isso. Alguém pode me ajudar?

Eduardo Molinari
Consultor Especial

Eduardo Molinari

Consultor Especial , Controller
há 8 anos Quarta-Feira | 16 setembro 2015 | 08:45

Bom dia Fernanda!

Você já informou ele na SEFIP? Se sim, você terá que fazer uma RDT alterando a data de entrada.
Você precisa informar ele no CAGED, com a data correta de entrada.
Na CTPS dele tem que fazer alguma alteração? Se sim, sugiro que você CANCELE o registro errado e faça o correto.


Sds

Não se iluda com os seus seguidores no Facebook, Twiter, WhatsApp, etc....
Jesus só tinha 12 e ainda foi traído por um...

Meus filhos... minha vida
LUCIANA

Luciana

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Depto. Pessoal
há 8 anos Quarta-Feira | 16 setembro 2015 | 08:46

Bom dia

O certo a fazer agora é gerar um Caged de acerto e retificar a data de admissão na Caixa com o formulário de RDT ( Retificação dos Dados do Trabalhador) .

Fernanda Marengo

Fernanda Marengo

Bronze DIVISÃO 2, Encarregado(a) Pessoal
há 8 anos Quarta-Feira | 16 setembro 2015 | 09:08

Bom dia, Fernanda,

Não precisa enviar novamente a SEFIP, a RDT (Retificação de dados do trabalhador) é um documento da Caixa que encontra-se disponivel no site da Caixa na aba Downloads, o documento é bem instrutivo do que fazer, lá tem um campo onde consta dados a retificar é neste campo que você coloca a informação correta.
Quanto ao CAGED você retifica os dados no seu sistema e faz um envio de acerto de CAGED.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.