x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 9.122

acessos 1.124.422

Simples Doméstico *** e-Social

Silvana  Lopes

Silvana Lopes

Prata DIVISÃO 3
há 8 anos Terça-Feira | 12 janeiro 2016 | 08:24

Bom dia pessoal,estou tentando mudar o pis da funcionária e já revirei esse site e não consigo,já entrei nos dados contratuais e cadastrais e nada, alguém sabe onde posso fazer isso??
Obrigada

JORGE LUIZ ALVES BEZERRA

Jorge Luiz Alves Bezerra

Prata DIVISÃO 5, Supervisor(a) Recursos Humanos
há 8 anos Terça-Feira | 12 janeiro 2016 | 10:55

Michelle e Aline,

O cadastro de senha para emissão do extrato de FGTS tem de ser feito pela empregada doméstica nas agências da Caixa, depois acessa pelo link colocado acima.

Jorge Luiz Alves Bezerra
Supervisor, coordenador, palestrante, consultor
Legislação Trabalhista e Previdenciária

Site: https://www.jltreinamentoeconsultoria.blogspot.com
ASSINE NOSSA NEWSLETTER
email: [email protected]
ERICA GODOI DOS SANTOS

Erica Godoi dos Santos

Bronze DIVISÃO 5, Analista Recursos Humanos
há 8 anos Terça-Feira | 12 janeiro 2016 | 15:02

Boa tarde, pessoal... alguém está com esse erro, não sei mais o que fazer, não paguei o Décimo Terceiro e Folha de Pagto 12/2015...Nem a Receita sabe informar...Minha diretoria está no meu pé e não tenho mais argumentos, se alguém souber por favor me avise, obrigada.




• Não foi localizado um evento de remuneração do trabalhador para o período e com mesmo demonstrativo de pagamento. Ação Sugerida: Deve ser um valor atribuído pela fonte pagadora em S-1200, S-1202 ou S-1206 no campo "Identificador de Recibo de Pagamento", obedecento a relação: .Se Tipo de Pagamento = [1], em S-1200; .Se Tipo de Pagamento = [5], em S-1202; .Se Tipo de Pagamento = [7], em S-1206.
• O valor do pagamento efetuado deve ser igual ao valor do demonstrativo de pagamento informado no evento de remuneração (0). Ação Sugerida: Deve corresponder ao Valor do Recibo do demonstrativo de pagamento identificado por "Identificador de Recibo de Pagamento", obedecendo a relação: .Se Tipo de Pagamento = [1], o valor informado deve ser igual a Valor do Recibo informado em S-1200; .Se Tipo de Pagamento = [5], o valor informado deve ser igual a Valor do Recibo informado em S-1202; .Se Tipo de Pagamento = [7], o valor informado deve ser igual a Valor do Recibo informado em S-1206.

Tiogo Onofre

Tiogo Onofre

Prata DIVISÃO 1, Encarregado(a) Recursos Humanos
há 8 anos Terça-Feira | 12 janeiro 2016 | 15:46

Boa tarde caros colegas .
Pela primeira vez vou realizar uma rescisão de uma doméstica depois do inicio do Esocial.
Minhas dúvidas são:
1° Como faço para descobrir o valor que tem depositado na conta do funcionário? E possível pela internet?
2° Em relação aos 3,2% que vem pago junto com a guia, como proceder para este valor ser abatido na multa rescisória?


Caso alguém já tenha realizado alguma rescisão e puder me ajudar irei agradecer.
Desde já, obrigado.

ERICA GODOI DOS SANTOS

Erica Godoi dos Santos

Bronze DIVISÃO 5, Analista Recursos Humanos
há 8 anos Quarta-Feira | 13 janeiro 2016 | 07:53

Jorge e Michelle, bom dia.

Já tentei e não dá certo, tenho duas domésticas e é em uma delas que está me dando problemas, o estranho é que nesse erro os códigos é para empresa jurídica não física... já verifiquei até o cadastro do empregador que é meu Diretor e está tudo certo, o cadastro da empregada tbém está certo.

Silvana  Lopes

Silvana Lopes

Prata DIVISÃO 3
há 8 anos Quarta-Feira | 13 janeiro 2016 | 08:14

Jorge Luiz Alves Bezerra pois é, tive que fazer outro pis para a funcionária, já fiz a transferência do FGtS do pis antigo para o novo e agora isso, pelo jeito terei que continuar recolhendo pelo pis antigo,isso quando a pessoa é demitida vira um calvário para a gente.
Obrigada

ANDREIA

Andreia

Ouro DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 8 anos Quarta-Feira | 13 janeiro 2016 | 08:36

Bom dia, Michelle Ferreira!

Tentei cadastrar a senha para tirar o extrato do FGTS, mas o sistema pede a senha do Cartão Cidadão....é isso mesmo, ou estou errando o caminho?

Se vou na opção: para o Empregador....não localizo o cadastro da senha p/ o extrato
Se vou na opção: para o Empregado.....pede a senha do Cartão Cidadão

Obrigada,

" A sabedoria começa na reflexão " - Sócrates
JORGE LUIZ ALVES BEZERRA

Jorge Luiz Alves Bezerra

Prata DIVISÃO 5, Supervisor(a) Recursos Humanos
há 8 anos Quarta-Feira | 13 janeiro 2016 | 09:26

Bom dia!

Andreia, acredito, também, que seja isso mesmo, é preciso que o empregado doméstico se dirija a agência da Caixa para cadastrar a senha do Cartão Cidadão.

Jorge Luiz Alves Bezerra
Supervisor, coordenador, palestrante, consultor
Legislação Trabalhista e Previdenciária

Site: https://www.jltreinamentoeconsultoria.blogspot.com
ASSINE NOSSA NEWSLETTER
email: [email protected]
MARINA

Marina

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Depto. Pessoal
há 8 anos Quarta-Feira | 13 janeiro 2016 | 09:53

Bom dia

O dissídio das domésticas de São Paulo já saiu? Se não me engano ano passado saiu em Janeiro, queria saber se todas independente se recebem pelo piso tem o direito ao reajuste?

Ivan Araujo

Ivan Araujo

Ouro DIVISÃO 1, Escriturário(a)
há 8 anos Quarta-Feira | 13 janeiro 2016 | 09:57

Andreia Maier

Bom Dia.

Ante exposto pelo nosso colega Jorge, se a mesma nao puder se dirigir a uma agencia da caixa com sua documentacao para cadastrar a senha do cartao cidadao e posteriormente tirar o extrato de seu fgts, sugiro que voce como empregadora va ate uma agencia da caixa e solicite o extrato do fgts para fins rescisorios (analitico), outro procedimento é atraves do certificado digital se possuir e se ainda nao der existe tambem a conectividade social arquivo PRI,.
ABS.

Que seja de Paz e Bem os nossos pensamentos.
JORGE LUIZ ALVES BEZERRA

Jorge Luiz Alves Bezerra

Prata DIVISÃO 5, Supervisor(a) Recursos Humanos
há 8 anos Quarta-Feira | 13 janeiro 2016 | 10:03

Marina,

Na área de abrangência do Sindicato das Domésticas deve-se atender todas as cláusulas da convenção coletiva. Geralmente, e para ter certeza somente lendo a convenção, há o reajuste em percentual para empregadas que ganham acima do piso da categoria.

Jorge Luiz Alves Bezerra
Supervisor, coordenador, palestrante, consultor
Legislação Trabalhista e Previdenciária

Site: https://www.jltreinamentoeconsultoria.blogspot.com
ASSINE NOSSA NEWSLETTER
email: [email protected]
Ivan Araujo

Ivan Araujo

Ouro DIVISÃO 1, Escriturário(a)
há 8 anos Quarta-Feira | 13 janeiro 2016 | 10:09

Marina

Você terá que ver os direitos do empregado pela legislação mais benéfica ou seja se o piso Estadual for mais benéfico e se este for maior que o piso federal ele prevalecera sobre. Sendo assim o empregado terá o direito ao reajuste sob pena de que se um dia o mesmo for mandado embora poderá pleitear a diferença em juízo.

Caso hipotetico.
Piso salarial estadual R$ 900,00
Piso salarial federal R$ 788,00
Piso salarial empregado R$ 950,00

Aumento do piso Estadual 01 2016 R$ 1.050,00
Aumento do piso Federal 01 2016 R$ 880,00
Aumento do piso empregado 01 2016 950,00 / 900,00 = 1,0555 x 1.050,00 = 1.108,33
Salário empregado com reajuste será de R$ 1.108,33

Abs.

Que seja de Paz e Bem os nossos pensamentos.
Ivan Araujo

Ivan Araujo

Ouro DIVISÃO 1, Escriturário(a)
há 8 anos Quarta-Feira | 13 janeiro 2016 | 10:18

Bom Dia.

Pessoal

Tentei varias vezes postar a foto de meu perfil porem sem exito, alguem sabe me dizer qual o formato.

Abs.

Que seja de Paz e Bem os nossos pensamentos.
Priscila Hoffman

Priscila Hoffman

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Escritório
há 8 anos Quarta-Feira | 13 janeiro 2016 | 11:35

Bom dia, pessoal
Por curiosidade entrei agora no extrato de FGTS de uma doméstica e ainda não esta sendo creditado os depósitos depois que o ESOCIAL entrou em vigor só esta caindo o crédito de juros, o último depósito foi feito em setembro o de vocês também esta assim?

Thiago Marcel de Moraes

Thiago Marcel de Moraes

Prata DIVISÃO 2, Analista Pessoal
há 8 anos Quarta-Feira | 13 janeiro 2016 | 11:40

Ivan Araujo parece que esta bloqueado ainda... creio que logo sera solucionado.

Thiago Moraes
Ribeirão Preto-SP

"Não é o mais forte que sobrevive, nem o mais inteligente. Quem sobrevive é o mais disposto à mudança"
Thiago Marcel de Moraes

Thiago Marcel de Moraes

Prata DIVISÃO 2, Analista Pessoal
há 8 anos Quarta-Feira | 13 janeiro 2016 | 11:41

Priscila Hoffmann Mezzomo, sera que vamos ter que unificar os depositos? Sera que nao esta indo pra outra conta na caixa? A caixa eh cheia de fazer isso e depois temos que ficar unificando.

Obrigado.

Thiago Moraes
Ribeirão Preto-SP

"Não é o mais forte que sobrevive, nem o mais inteligente. Quem sobrevive é o mais disposto à mudança"
JORGE LUIZ ALVES BEZERRA

Jorge Luiz Alves Bezerra

Prata DIVISÃO 5, Supervisor(a) Recursos Humanos
há 8 anos Quarta-Feira | 13 janeiro 2016 | 12:34

Jefferson,

vc faz a rescisão no seu sistema de folha, e quando liberar para emissão do DAE de janeiro vc cadastra as verbas que incidem para INSS, FGTS e IRRF no eSocial. Como foi pedido não tem de fazer a GRRF Web.

Jorge Luiz Alves Bezerra
Supervisor, coordenador, palestrante, consultor
Legislação Trabalhista e Previdenciária

Site: https://www.jltreinamentoeconsultoria.blogspot.com
ASSINE NOSSA NEWSLETTER
email: [email protected]
Página 120 de 308

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.