Danielli,
Para casos de problemas com o NIS, quando o sistema recomenda procurar a CEF, uso duas formas para resolver, ambos pela conectividade social ICP:
1ºem Nova Mensagem "Envio de Arquivo Cadastro NIS", com o certificado do escritorio, como procurador (mesmo sem procuração) e preenchendo o CPF ou CEI do empregador.
2º Lá no canto direito, superior, selecione "CADASTRO NIS",clica em limpar e coloca os dados do empregador, de preferência o CEI.
Enviando o arquivo, vem no dia seguinte o retorno, algumas vezes com erro (aí vc ve o que deu problema), algumas vezes o mesmo nº, e algumas vezes um outro NIS.
Pela 2ª opção, já sai o novo nº na mesma hora.
O sistema prevê que os dados sejam atualizados pela CEF na qualificação cadastral em até 7 dias. Mas hoje recebi o retorno de um NIS enviado ontem, e já atualizou na qualificação cadastral. Mas em outros casos, só no terceiro dia foi atualizar o sistema da qualif cadast.
Att.,