x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 9.122

acessos 1.124.418

Simples Doméstico *** e-Social

Bianca Hidalgo

Bianca Hidalgo

Prata DIVISÃO 2, Coordenador(a)
há 8 anos Sexta-Feira | 23 outubro 2015 | 16:24

Wesley Dillan

Hoje mesmo acessei a Qualificação Cadastral e esta aparecendo vários erros na página. Mas fui atualizando e consegui fazer o que precisava.

Bianca Hidalgo
Karina Louzada

Karina Louzada

Diamante DIVISÃO 1, Contador(a)
há 8 anos Sexta-Feira | 23 outubro 2015 | 16:25

Wesley Dillan

hum...eu consegui consultar esses dias, mas hj não entrei ainda. Pode estar havendo muitos acessos no site devido ao prazo de cadastramento estar no final....ai pode estar lento ou fora do ar.

Agradecida,

Karina Louzada de Oliveira -Vitória-ES.
Carol

Carol

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Depto. Pessoal
há 8 anos Sexta-Feira | 23 outubro 2015 | 16:30

Douglas,

Ok.
Fiz a pergunta de forma errada mais mesmo assim vc conseguiu me responder.
E referente as outras perguntas, você tem conhecimento?

...Referente as informações de alterações cadastrais posteriores ao e-social não será informado?
E o piso regional dos 16% não entrou em vigor?

Att,

Carol,
Departamento Pessoal.

DOUGLAS GRAEF

Douglas Graef

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 8 anos Sexta-Feira | 23 outubro 2015 | 16:36

Carol,

Quanto aos 16% do piso, não tenho conhecimento, trabalho com PR/SC, vi que se refere ao RS.

Quanto a alterações posteriores ao e-social, não sei dizer, mas acho que quando elas ocorrem retornaremos nessa mesma página de cadastro do empregados.

Att.,

Douglas
Daniela Lourenço

Daniela Lourenço

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Depto. Pessoal
há 8 anos Sexta-Feira | 23 outubro 2015 | 16:51

Boa tarde,


Eu fiz o cadastro no eSocial, do Empregador com o numero do CPF e aceitou normalmente. Consegui fazer também o cadastro da Empregada Doméstica.


Estou confusa sobre o CEI, porque está falando que é obrigatório. Está errado o cadastro que eu fiz com o CPF???




Atenciosamente,
Daniela

MICHELE

Michele

Ouro DIVISÃO 2
há 8 anos Sexta-Feira | 23 outubro 2015 | 17:53

Karina Louzada

boa tarde


mais e como fica o cei gerado (anteriormente pelo e-social)??

o sucesso de amanha, depende do empenho hoje!!!
Joana da Silva

Joana da Silva

Prata DIVISÃO 3, Auxiliar Escritório
há 8 anos Segunda-Feira | 26 outubro 2015 | 07:44

Geração do DAE - Simples Doméstico - Vencimento até 06/11/2015

Comunicamos aos empregadores domésticos que poderão gerar o Documento de Arrecadação eSocial (DAE) do mês de outubro a partir do dia 1º de novembro. A data de vencimento é 06 de novembro.

Para garantir a geração do DAE é necessário o cadastramento prévio tanto do empregador quanto do seu trabalhador doméstico no portal do eSocial. O acesso pode ser feito por meio de certificado digital ou de código de acesso. Crie aqui o seu código de acesso e depois acesse o eSocial para efetivar o cadastro.

___

Olha cada dia eles mudam essa data, uma falta de respeito viu!!

Roberta Rodrigues

Roberta Rodrigues

Prata DIVISÃO 3
há 8 anos Segunda-Feira | 26 outubro 2015 | 08:06

Bom Dia!

Tenho uma rescisão para fazer, irei fazer no meu sistema que utilizo da folha de pagamento e pronto. Como ele irão liberar dia 01/11 se é no Domingo, Segunda é Feriado Nacional e terça-feira já é dia 03/11?

Que absurdo! Não sabem nem o que estão fazendo.

Cordialmente
Roberta Rodrigues.
"Aquilo que repartir, multiplicar-se-á .Aquilo que não compartilhar, dividir-se-á e desaparecerá."
Geovania R. Abreu de Oliveira

Geovania R. Abreu de Oliveira

Ouro DIVISÃO 1, Auxiliar Depto. Pessoal
há 8 anos Segunda-Feira | 26 outubro 2015 | 08:23

Tomara que prorroguem o prazo, pois do jeito que está encaminhando esta situação vai trazer muita dor de cabeça para nós. Se for mesmo liberado dia 01/11 é possível que tenhamos que trabalhar no feriado...

...esse é o nosso Brasil...

Geovania R. Abreu de Oliveira
Departamento pessoal

"O que não nos mata nos fortalece!"
Eder Francisco Barreto Mourão

Eder Francisco Barreto Mourão

Bronze DIVISÃO 3, Analista Recursos Humanos
há 8 anos Segunda-Feira | 26 outubro 2015 | 08:28

Bom dia, Pessoal!

"De acordo com o Fisco, a mudança foi necessária para evitar que o empregador recolha a contribuição do mês inteiro sem saber se o empregado trabalhará de fato até o fim do período."


E mais uma vez o Governo tenta justificar a sua incompetência jogando a culpa para o contribuinte, sugerindo que não somos capazes de entender a sistemática. Está claro que houve falhas no setor de inteligência da Receita Federal, e, por isso, mais um prazo não foi cumprido.
Li, algumas postagens acima, uma colega que disse que com o e-Social a nossa área finalmente será valorizada, se esta realmente for a intenção, começamos mal, muito mal.

Uma boa semana a todos!

Geovania R. Abreu de Oliveira

Geovania R. Abreu de Oliveira

Ouro DIVISÃO 1, Auxiliar Depto. Pessoal
há 8 anos Segunda-Feira | 26 outubro 2015 | 08:45

Pelo que entendi a emissão das guias estaria disponibilizada a partir de hoje, de forma que nós pudéssemos lançar os eventos referente a folha do mês de outubro de forma mais tranquila, não quer dizer que eu tenha que emitir a guia hoje...
Esse fisco é um fanfarrão mesmo...

Geovania R. Abreu de Oliveira
Departamento pessoal

"O que não nos mata nos fortalece!"
Alessandro Rodrigues

Alessandro Rodrigues

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Depto. Pessoal
há 8 anos Segunda-Feira | 26 outubro 2015 | 08:51

Tudo bem, não faço nada de importante no domingo mesmo..
Só resta agradecer a RFB pela consideração e por sempre fazer seu planejamento, com o contribuinte e profissional de departamento pessoal em mente.

Jessyca

Jessyca

Diamante DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 8 anos Segunda-Feira | 26 outubro 2015 | 09:15

Bom dia,

Interessante isso , prorrogaram o prazo para a disponibilização do sistema, porem a data de arrecadação da guia não muda. Teremos três dias (3-4 e 5 ) para entender e fazer e entregar a guia em cima da hora para nossos clientes, situação em que a credibilidade que fica manchada é a nossa e não desse nosso maravilhoso governo.

“...carpe diem, quam minimum credula postero"


http://spedconsultoria.com.br/
Carla Leme

Carla Leme

Ouro DIVISÃO 1, Analista Recursos Humanos
há 8 anos Segunda-Feira | 26 outubro 2015 | 09:23

Bom dia,
Aqui no escritório, sempre enviamos as guias dos empregadores domésticos antes, para facilitar o fechamento das empresas grandes, com muitas informações de funcionários.
Esse mês, o tempo será bem corrido, pois teremos somente 3 dias uteis para fazer o fechamento de todos.

Carla Leme
Analista de Recursos Humanos
Bragança Paulista - SP
Danilo Faggion

Danilo Faggion

Prata DIVISÃO 1, Analista Pessoal
há 8 anos Segunda-Feira | 26 outubro 2015 | 09:41

Bom dia colegas!

Algúem está tendo esse problema?
Na Qualificação Cadastral da empregada doméstica está dando que os dados estão todos corretos, porém na hora de cadastrar dentro do e-social, já na primeira tela de cadastro, hora que clico no botão "Próximo" para ir para a segunda tela, ele dá erro de cadastro:

"Verifique os dados informados pois apresentam divergência entre CPF e NIS, ou o NIS não foi localizado na base do CNIS. Para orientações, faça a Consulta de Qualificação Cadastral no link http://esocial.dataprev.gov.br/Esocial/pages/index.xhtml
A data de nascimento do Trabalhador está diferente do valor encontrado no Sistema CNIS. Ação Sugerida: Verifique se as informações do evento estão corretas ou providencie a regularização das informações incorretas."

Não dá pra entender, pois se na Qualificação Cadastral está dando que está tudo correto, pq na hora de cadastrar dá erro? Alguém teve esse problema? Como resolveu?

Obrigado!

Fabiana

Fabiana

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 8 anos Segunda-Feira | 26 outubro 2015 | 09:44

Bom dia Pessoal

Ref. a data de admissão vou colocar 01/10/2015 ou a data que literalmente ela começou a trabalhar por exemplo 01/02/2014?

Geovania R. Abreu de Oliveira

Geovania R. Abreu de Oliveira

Ouro DIVISÃO 1, Auxiliar Depto. Pessoal
há 8 anos Segunda-Feira | 26 outubro 2015 | 09:47

Fabiana

A data de admissão não vai mudar, apenas a data de opção é que será 01/10/2015, a não ser que haja recolhimentos anteriores; dessa forma você deve respeitar a data anterior.

Geovania R. Abreu de Oliveira
Departamento pessoal

"O que não nos mata nos fortalece!"
Adriana Alves de Almeida

Adriana Alves de Almeida

Prata DIVISÃO 1, Analista Recursos Humanos
há 8 anos Segunda-Feira | 26 outubro 2015 | 09:48

Bianca Hidalgo

Bom dia,

Estou com o mesmo problema, na CAIXA CPF ok, no e-social consta que o CPF informado é diferente ou não existe no cadastro da CAIXA. Como pode né? Como o PIS já existe, pois já enviei várias SEFIPs desses funcionários fico com receio de fazer o cadastro do NIS no conectividade e dar duplicidade.
Você conseguiu, como resolveu?

Atte.

Adriana Almeida

DOUGLAS GRAEF

Douglas Graef

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 8 anos Segunda-Feira | 26 outubro 2015 | 09:53

Danilo Faggion, comigo está ocorrendo o mesmo problema.

A minha diferença é que são funcionários que cadastrei o PIS na semana passada, aguardei passar na qualificação cadastral, (levou 1 ou dois dias conforme o caso) e fiz o cadastro no e-social salvando como rascunho. Na sexta-feira fui finalizar o preenchimento, e já começou a dar este erro idêntico ao seu, criticando a data de nascimento.

Douglas
Carolline

Carolline

Prata DIVISÃO 2, Analista Recursos Humanos
há 8 anos Segunda-Feira | 26 outubro 2015 | 09:59

Prezados, bom dia.

Empregadores que não realizavam o recolhimento de FGTS anteriormente terão que cadastrar matrícula CEI?
Pelo que li e entendi, não será necessário. Corrijam-me se eu estiver errada, por favor.


Att.

Página 16 de 308

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.