x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 10

acessos 4.314

Consulta de Qualificação cadastral

MARINA

Marina

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Depto. Pessoal
há 8 anos Quarta-Feira | 16 setembro 2015 | 17:29

Será que alguén pode me ajudar?

Estou fazendo as consultas de qualificação digital no site do e-social, alguns funcionários voltam o resultado com a seguinte mensagem:
NUMERO DE NIS (NIT/PIS/PASEP) INFORMADO NÃO CADASTRADO.
VERIFIQUE OS DADOS DIGITADOS OU A EMPRESA DEVERA EFETUAR O CADASTRAMENTO ATRAVES DO CADASTRO NIS EMPRESA INFORMANDO OS DADOS DO EMPREGADO:

Tentei fazer a Pesquisa de nùmero do PIS e não retornou nenhum resultado, e o engraçado é que consigo tirar o Extrado do FGTS na Caixa.

Será que é erro do sistema da Receita ?

nelson

Nelson

Prata DIVISÃO 1, Analista Fiscal
há 8 anos Quarta-Feira | 16 setembro 2015 | 18:02

Acredito que pis (funcionario) em questão não esta cadastrado ainda no e-social.

Então assim não existindo cadastro , não existe informaçoes de qualificação digital.

Ae vc me pergunta :Mas como se eu consigo o extrato da caixa ?

Opa.. Não vamos mistura as coisas . CAIXA é CAIXA , o E-SOCIAL é algo novo e por isso existe a necessidade de novos cadastros.




Jean Carlos

Jean Carlos

Prata DIVISÃO 3, Supervisor(a) Contabilidade
há 8 anos Terça-Feira | 22 setembro 2015 | 15:25

Boa tarde.

Realizei a "Qualificação Cadastral" de algum colaboradores, porém em alguns casos aparece a seguinte orientação:

"Verifique os dados digitados ou a empresa deverá acessar o Cadastro NIS Empresa e informar os dados do empregado para a pesquisa e consequentemente atualização ou o empregado deverá corrigir ou inserir o CPF numa agência da Caixa"

É inviável fazer o deslocamento de cada indivíduo que apresenta inconsistências para a Caixa, sendo que o atendimento normal deles não é muito eficaz e ágil.É possível resolver estas inconsistências através do Conectividade Social ICP utilizando o certificado digital?

Obrigado.

MARINA

Marina

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Depto. Pessoal
há 8 anos Quarta-Feira | 23 setembro 2015 | 10:33

Continuo realizando a pesquisa de Qualificação Cadastral, está apresentando muitas inconsistências, num deles diz que o PIS não está cadastrado, ligamos para a Caixa e eles não tem suporte para informar, pediram para ligar na Previdência, e lá também não conseguem informar.
Já via que vamos ter muita dor de cabeça quando realmente o E-Social começar......................... Nenhum desses órgãos está realmente preparados para o E-Social

SILVIA ELISABETE FABBRIS COELHO

Silvia Elisabete Fabbris Coelho

Iniciante DIVISÃO 1, Analista
há 8 anos Sexta-Feira | 16 outubro 2015 | 11:10

Bom dia.
Também estou com dúvidas na mensagem da Qualificação cadastral: A maioria das consultas a resposta do site do http://www.esocial.gov.br, é :

"Verifique os dados digitados ou a empresa deverá acessar o Cadastro Nis Empresa e informar os dados do empregado para pesquisa e consequentemente atualização ou o empregado deverá corrigir ou inserir o CPF numa agência da Caixa".

Ao acessar o Cadastro Nis Empresa, não há opção de pesquisar/alterar dados do funcionário. Somente de inclusão.
No Conectividade Social, ao acessar Cadastro Nis, ocorre a mensagem: "Sessão do Usuário expirada. Favor acessar novamente o sistema".

Fui pessoalmente na Agência da Caixa Econômica, e o atendente também não soube me informar como faremos para corrigir estas inconsistências, já que são muitos funcionários que estão com esta mensagem.
Alguém tem alguma informação a respeito?
Muito obrigada.

DOUGLAS GRAEF

Douglas Graef

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 8 anos Sexta-Feira | 16 outubro 2015 | 14:40

Estou com esse mesmo problema, quando a questão está no CPF, é uma beleza, vai lá e resolve.

Quando já teve FGTS recolhido pra ele, também, confere os dados e blz.

Agora, quando o cidadão nunca teve cadastro de PIS, aí fica a dúvida como cadastrar.

O que eu fiz aqui, mas não tenho certeza que é o correto. Na conectividade ICP do escritório mandei um arquivo de "cadastro NIS" (mesmo sem procuração), e no dia seguinte retornou normalmente. Dias depois fiz a qualificação cadastral, e tava lá, um novo PIS do funcionário.

Se essa greve não acabar, e não surgir uma nova solução, farei isso para todos uma vez que leva uns 5 dias pro sistema de qualificação cadastral aceitar aquele PIS gerado.

Att.,

Douglas
Viviane C. Rodrigues

Viviane C. Rodrigues

Ouro DIVISÃO 1, Analista Pessoal
há 8 anos Quarta-Feira | 30 março 2016 | 13:16

Boa tarde, pessoal! Compartilhando com vocês.

No meu caso, esse erro "Verifique os dados digitados ou a empresa deverá acessar o Cadastro Nis Empresa e informar os dados do empregado para pesquisa e consequentemente atualização ou o empregado deverá corrigir ou inserir o CPF numa agência da Caixa":

Estou pedindo para os funcionários irem na Caixa e atualizar tudo, mas em alguns casos estão dizendo que o cadastro está correto. Que situação, penso que pode ser um problema no e-social. O pior é que a empresa acha que é culpa nossa. Acabei de enviar um e-mail agora para o suporte do e-social.

Nos outros casos como, regularização de CPF, nome de casado etc. no geral está dando certo. Desde que a pessoa vá até o correio, porque se for na Caixa será demorado.


Especialista em Direito do Trabalho e Previdenciário
Especialista em Gestão de Pessoas
Bacharel em Administração de Empresas

"Não tenho ouro nem prata, mas trago comigo o mais valioso: Jesus Cristo".
Papa Francisco
Juliana Contelli

Juliana Contelli

Prata DIVISÃO 2, Analista Administrativo
há 8 anos Quarta-Feira | 30 março 2016 | 13:35

Vamos ter inúmeros problemas , e olha que aqui tenho 180 colaboradores, imagina uma empresa maior.
Quanto a regularização do CPF estou fazendo a mesma coisa, mandando no correio, também está tranquilo. Se tiver alguma novidade divulgo no grupo.

E ainda para ajudar, a base teste não está nem disponível, fica cada vez mais difícil não?!

Obrigada

Bruna Tenório

Bruna Tenório

Bronze DIVISÃO 3, Analista Pessoal
há 8 anos Terça-Feira | 5 abril 2016 | 16:32

Gostaria de saber como fazer a atualização dos funcionários quando aparece esta mensagem na qualificação cadastral:

A empresa deverá acessar o Cadastro NIS Empresa e informar os dados do empregado para pesquisa e consequente atualização.

Pois quando clicamos no ícone Cadastro NIS Empresa somos direcionados a tela serviços sociais da caixa aonde devemos informar o NIT/PIS e senha que é pessoal....

Viviane C. Rodrigues

Viviane C. Rodrigues

Ouro DIVISÃO 1, Analista Pessoal
há 8 anos Terça-Feira | 5 abril 2016 | 17:00

Bruna Tenório boa tarde!

Esse é o X da questão.

Inclusive hoje abri uma ouvidoria na RFB sobre isso, nesse link:

sistema.ouvidorias.gov.br

Os funcionários estão indo na CEF atualizar os dados e incluir o CPF, conforme orientação da mensagem do e-social, mas nada adianta! A pessoa vai a toa, agora como explicar isso para a empresa?

Vamos reclamar, é o que nos resta.

Se alguém tiver alguma notícia boa...

Especialista em Direito do Trabalho e Previdenciário
Especialista em Gestão de Pessoas
Bacharel em Administração de Empresas

"Não tenho ouro nem prata, mas trago comigo o mais valioso: Jesus Cristo".
Papa Francisco

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.