x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 5

acessos 1.926

Cadastro no CAT.

Mailson Freitas de Oliveira

Mailson Freitas de Oliveira

Prata DIVISÃO 3, Coordenador(a)
há 8 anos Quinta-Feira | 17 setembro 2015 | 09:55

Bom dia,
Determinado funcionário foi contratado em Agosto, dias depois, sofreu um acidente indo pra casa.
O problema é, o empregador só nos avisou sobre o acidente depois de vários dias do acontecido, como citei anteriormente, o colaborador foi contratado em Agosto.
Hoje ao tentar fazer o cadastramento no programa do CAT, apareceu a seguinte mensagem:
"Não existe no cadastro do PIS, vínculo do acidentado com o CGC informado. Deseja continuar o cadastramento?"
O motivo de ter aparecido essa mensagem, é pelo fato do empregador não ter pago o FGTS e INSS de Agosto, que nesse cado, seria o primeiro pagamento em relação ao empregado nessa empresa? Ou é outro motivo?
Uma observação, ao fazer o cadastramento desse funcionário no sistema, o empregador tinha me passado o PIS errado, só descobri ao tentar fazer o CAGED, pois impossível fazer o CAGED com tal informação errada. o que me levou a ter que enviar as informações atrasadas, gostaria de lembrar que o empregador só vai pagar a multa do CAGED em atraso hoje.

Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 8 anos Quinta-Feira | 17 setembro 2015 | 10:02

Olá Mailson
Bom dia,

É por causa da falta da GFIP.
A previdência não tem informação do empregado.

Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"
Olga de Holanda Siqueira

Olga de Holanda Siqueira

Ouro DIVISÃO 2, Coordenador(a) Recursos Humanos
há 8 anos Quinta-Feira | 17 setembro 2015 | 11:38

Isso mesmo !
Ele ainda não tem conta no FGTS.
Eu te aconselho a sempre solicitar ao seu cliente, quando for admitir um novo funcionário pedir para o mesmo ir na CEF e pedir o número.
Eu tenho feito isso aqui, para não termos esse tipo de problema.
E usando um número incorreto de PIS, a empresa pode prejudicar outra pessoa que esteja recebendo seguro desemprego.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.