x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 5

acessos 739

Comunicado Caixa CNS ICP

Karina Louzada

Karina Louzada

Diamante DIVISÃO 1, Contador(a)
há 8 anos Quarta-Feira | 23 setembro 2015 | 09:08

Acho que é isso:

Comunicado CEF: CNS ICP
15/09/2015
Informamos que foi implantado no CNS ICP, ajuste que permite o acesso de usuários Pessoa Física com prerrogativas de Pessoa Jurídica ao canal, ou seja, os usuários PF terão acesso aos serviços disponibilizados aos usuários PJ.
Esta alteração visa a adequação do CNS ICP para utilização pelos empregadores domésticos na realização de consultas, solicitações e prestação de informações à CAIXA.

Desta forma, quando do acesso pelo usuário PF, é apresentada diretamente a tela de funcionalidades do canal.

Ressaltamos que os usuários PF que possuem outorga/substabelecimento recebidos de terceiros, podem acessar o canal em nome destes por meio da funcionalidade “Acessar Empresa Outorgante”, bastando informar o seu CNPJ/CEI/CPF.

Caixa Econômica Federal – 15.09.2015

Agradecida,

Karina Louzada de Oliveira -Vitória-ES.
Osvaldo Librandi

Osvaldo Librandi

Ouro DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 8 anos Quarta-Feira | 23 setembro 2015 | 09:58

bom dia muito obrigado por responder, mas a duvida é o seguinte. Esse comunicado me dá o direito de por exemplo enviar uma sefip negativa com o certificado digital ECPF 3. Tenho procuração na Receita Federal de uma Igreja que não tem funcionários. Se for isso não estou sabendo localizar o caminho que está exposto no comunicado, agora se não for isso, por favor poderia me esclarecer, muito obrigado.

Osvaldo Librandi
JESUS é Paz

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.