x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 17

acessos 1.531

FGTS em aberto no extrato porém quitado

Geovania R. Abreu de Oliveira

Geovania R. Abreu de Oliveira

Ouro DIVISÃO 1, Auxiliar Depto. Pessoal
há 8 anos Quarta-Feira | 23 setembro 2015 | 16:12

Boa tarde, colegas!

Fizemos uma rescisão de contrato em agosto onde constavam algumas guias em aberto, mas todas foram quitadas. Na homologação apresentei as guias quitadas, inclui seu valor na base de cálculo da GRRF e informei uma nova GFIP na modalidade 09 para ver se baixava aqueles valores. Hoje a funcionária me procurou dizendo que os valores não constaram em sua conta. O que devo fazer? Procurar a CEF e apresentar as guias quitadas para que eles baixem manualmente no sistema?

Grata.

Geovania R. Abreu de Oliveira
Departamento pessoal

"O que não nos mata nos fortalece!"
Eduardo Molinari
Consultor Especial

Eduardo Molinari

Consultor Especial , Controller
há 8 anos Quarta-Feira | 23 setembro 2015 | 16:15

Boa tarde Geovania!

Bom, sendo CEF, não deve ter ainda processada por ela as SEFIP que vc enviou....

Melhor ver no 0800 como proceder...

Não se iluda com os seus seguidores no Facebook, Twiter, WhatsApp, etc....
Jesus só tinha 12 e ainda foi traído por um...

Meus filhos... minha vida
Karina Louzada

Karina Louzada

Diamante DIVISÃO 1, Contador(a)
há 8 anos Quarta-Feira | 23 setembro 2015 | 16:16

Geovania Rodrigues de Abreu

Dependendo da quantidade de guias pagas em atraso demora mesmo. Espere mais alguns dias e consulte novamente.

Comigo já aconteceu isso, pagamos muitas guias de vez e o sistema demorou quase um mês para processar.

Agradecida,

Karina Louzada de Oliveira -Vitória-ES.
Geovania R. Abreu de Oliveira

Geovania R. Abreu de Oliveira

Ouro DIVISÃO 1, Auxiliar Depto. Pessoal
há 8 anos Quarta-Feira | 23 setembro 2015 | 16:26

Agradeço pela atenção de vocês!

Ocorre que estas guias foram pagas no prazo, são guias de 2013 e 2014. A última informação de GFIP que fiz foi em 25/08...devo esperar mais?

Geovania R. Abreu de Oliveira
Departamento pessoal

"O que não nos mata nos fortalece!"
Karina Louzada

Karina Louzada

Diamante DIVISÃO 1, Contador(a)
há 8 anos Quarta-Feira | 23 setembro 2015 | 16:29

Geovania Rodrigues de Abreu

Entendi, então foram pagas no prazo correto porém não foram individualizadas.

Vc enviou na modalidade 9 faz muito tempo? Se sim, acredito que terá que enviar uma GFIP específica de individualização.

Agradecida,

Karina Louzada de Oliveira -Vitória-ES.
Karina Louzada

Karina Louzada

Diamante DIVISÃO 1, Contador(a)
há 8 anos Quarta-Feira | 23 setembro 2015 | 16:55

Geovania Rodrigues de Abreu

Creio que sim.

Se puder, já verifique se há outros funcionários com essa mesma pendência e já envie de todos de uma vez.

Agradecida,

Karina Louzada de Oliveira -Vitória-ES.
Geovania R. Abreu de Oliveira

Geovania R. Abreu de Oliveira

Ouro DIVISÃO 1, Auxiliar Depto. Pessoal
há 8 anos Quarta-Feira | 23 setembro 2015 | 17:01

Também pensei nisso, Karina, para evitar problemas futuros. Solicitei um extrato dos outros funcionários para verificar.

Queria resolver por aqui mesmo, evito ao máximo ter que ir na CEF, na minha cidade é muito complicado resolver qualquer coisa lá...

Grata pela atenção

Geovania R. Abreu de Oliveira
Departamento pessoal

"O que não nos mata nos fortalece!"
Eduardo Molinari
Consultor Especial

Eduardo Molinari

Consultor Especial , Controller
há 8 anos Quarta-Feira | 23 setembro 2015 | 17:03

Geovania;; já tentou o 800 conforme eu sugeri?????

Não se iluda com os seus seguidores no Facebook, Twiter, WhatsApp, etc....
Jesus só tinha 12 e ainda foi traído por um...

Meus filhos... minha vida
Geovania R. Abreu de Oliveira

Geovania R. Abreu de Oliveira

Ouro DIVISÃO 1, Auxiliar Depto. Pessoal
há 8 anos Quarta-Feira | 23 setembro 2015 | 17:07

Eduardo, ainda não consegui contato, vou continuar tentando. Já ocorreu que algumas vezes pedi orientação no 0800 e quando cheguei na agência da CEF eles não aceitaram. As orientações do atendimento e da agência não coincidem...não deveria ser padrão?!

Geovania R. Abreu de Oliveira
Departamento pessoal

"O que não nos mata nos fortalece!"
Karina Louzada

Karina Louzada

Diamante DIVISÃO 1, Contador(a)
há 8 anos Quarta-Feira | 23 setembro 2015 | 17:45

Geovania Rodrigues de Abreu

É assim mesmo, muitas vezes no 0800 indicam a ir na Agência resolver, chegando lá o atendente nem sabe do que se trata e manda ligar pro 0800, o atendimento da Caixa em geral é péssimo.

Eu pesquiso bastante primeiro, já vou com uma ideia da solução formada pra depois ligar e ver se a informação bate.

Agradecida,

Karina Louzada de Oliveira -Vitória-ES.
Geovania R. Abreu de Oliveira

Geovania R. Abreu de Oliveira

Ouro DIVISÃO 1, Auxiliar Depto. Pessoal
há 8 anos Quinta-Feira | 24 setembro 2015 | 08:11

Pois é, Karina, o complicado e que muitas o pessoal do 0800 dá as coordenadas para resolver na agência, e na agência eles falam outra coisa totalmente diferente, existe má vontade, qualquer detalhe é obstáculo. Invés de ajudar só atrapalha...

Geovania R. Abreu de Oliveira
Departamento pessoal

"O que não nos mata nos fortalece!"
DANIEL ALBUQUERQUE

Daniel Albuquerque

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 8 anos Quinta-Feira | 24 setembro 2015 | 08:23

Geovania Rodrigues de Abreu ,

Geralmente quando você gera uma sefip em atraso, e mais ou menos 30 dias para cair o dinheiro na conta fgts do funcionario

Tú se tornas ETERNAMENTE responsavél, por aquilo que cativas!

Silvia Furniel Pedreschi

Silvia Furniel Pedreschi

Prata DIVISÃO 3, Encarregado(a) Pessoal
há 8 anos Quinta-Feira | 24 setembro 2015 | 14:01

Geovania Rodrigues de Abreu

Você chegou a consultar bases de processamento.
Muitas vezes ocorre do cliente pagar as guias em outra localidade, com isso criando várias contas com bases diferentes, como por Exemplo SP / BU / CP.
Temos vários casos assim.
Dê uma consultada.

Geovania R. Abreu de Oliveira

Geovania R. Abreu de Oliveira

Ouro DIVISÃO 1, Auxiliar Depto. Pessoal
há 8 anos Quinta-Feira | 24 setembro 2015 | 14:22

Sílvia Furniel, boa tarde!

Não tinha me atentado para este detalhe...mas se eu fiz nova informação de GFIP na modalidade 09 com a base da nossa região, não era para ter regularizado?!

Geovania R. Abreu de Oliveira
Departamento pessoal

"O que não nos mata nos fortalece!"
Geovania R. Abreu de Oliveira

Geovania R. Abreu de Oliveira

Ouro DIVISÃO 1, Auxiliar Depto. Pessoal
há 8 anos Sexta-Feira | 25 setembro 2015 | 08:26

Bom dia pessoal!

A base da conta está correta. Resolvi consultar a conta da funcionária e percebi que há um saldo, mas como sua carteira foi baixada este saldo não deveria aparecer uma vez que ela sacou o FGTS na sua rescisão mesmo não constando tais meses. Solicitei um extrato da conta e para minha surpresa constam todas as competências do período trabalhado em aberto, exceto aquelas que informei novamente na modalidade 09...
Detalhe: na conta não aparecem os dados da movimentação (data e código)...

Será que posso movimentar a conta?

Geovania R. Abreu de Oliveira
Departamento pessoal

"O que não nos mata nos fortalece!"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.