x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 745

Compensação de INSS (desoneração) no programa da SEFIP

Rafaela Batista

Rafaela Batista

Bronze DIVISÃO 4, Analista Contabilidade
há 8 anos Segunda-Feira | 28 setembro 2015 | 12:47

Boa tarde!

Estou com o seguinte problema, a empresa que eu cuido e´de construção civil e se enquadra na desoneração da folha de pgto.
Uso o sistema da Contmatic para gerar os arquivos, e de acordo com o pessoal deles todas as configurações dentro do programa estão corretas, só que o programa da SEFIP não entende a desoneração, que tenho q entrar em contato com a CAIXA pra me orientar como colocar essa compensação manualmente no programa SEFIP.
Porem eu ligo pra CAIXA eles dizem que não são eles que orientam sobre preenchimento da SEFIP, pede pra eu ligar ou pra Receita ou pra Previdência.
A receita diz que é a CAIXA que tem q orientar e a Previdência manda comparecer direto em uma unidade física pra colher essa informação.
Enfim....

Preciso de ajuda pra o valor da GPS sair correto na SEFIP, lembrando que eu já tentei alterar nas informações complementares e o campo de compensação não habilita pra alterar ou embutir valores, nem mesmo fazendo um NOVO.





Sabrina

Sabrina

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Recursos Humanos
há 8 anos Segunda-Feira | 28 setembro 2015 | 17:33

Boa tarde,

voce já tentou em ir no SEFIP, marcar participação da empresa no movimento, em informações complementares clicar em dados do movimento e preencher com o valor da compensação do PBM?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.