x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 4

acessos 1.234

Cadastro NIS - CEI

Graziela Franchin

Graziela Franchin

Prata DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 8 anos Quarta-Feira | 7 outubro 2015 | 08:39

Bom dia!

Alguém tentou recentemente solicitar o NIS do funcionário através do Conectividade ICP, sendo o empregador produtor rural que só possui inscrição CEI (pessoa física)?

A orientação que eu tinha era de que pessoa física o cadastro tinha que ser diretamente na agência.

Com a greve da Caixa, preciso de alternativa para isso.

Agradeço a atenção.

Graziela

Mara

Mara

Prata DIVISÃO 5, Assistente Depto. Pessoal
há 8 anos Quarta-Feira | 7 outubro 2015 | 08:50

Graziela, bom dia.

Para as empresas jurídicas e físicas equiparadas que não possuem certificado, eu fiz o FICUS, (um formulário que é preenchido e protocolado na Caixa) o cadastro do PIS é feito pela internet, sem a necessidade de ir a uma agência.

Abçs

Graziela Franchin

Graziela Franchin

Prata DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 8 anos Quarta-Feira | 7 outubro 2015 | 09:01

Bom dia Mara!

Por incrível que pareça, o gerente responsável por fazer o Ficus aqui na minha cidade coloca todos os empecilhos do mundo para protocolar. Cada vez que vou lá ele inventa um documento que falta, procuração que não vale... quando consigo protocolar demora meses pra liberar o acesso.

No caso do cliente em questão, ele tem certificado digital, por isso minha dúvida no canal ICP.

Quanto menos contato com a Caixa Federal, melhor. Ainda mais agora que estão em greve...

Se fosse possível pelo Conectividade, ajudaria muito!!!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.