Verônica Borlot Carreiro
Bronze DIVISÃO 3, Assistente Contabilidaderespostas 9
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Verônica Borlot Carreiro
Bronze DIVISÃO 3, Assistente ContabilidadeFredson Lopes
Ouro DIVISÃO 4, Gestor(a) Verônica Borlot Carreiro, boa tarde!
Basta fazer uma RDT retificando o numero do PIS.
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www.google.com.br
Espero ter ajudado..
Visitante não registrado
Iniciante DIVISÃO 1 Boa Tarde!!
Aconteceu um caso parecido comigo, pois informei em Sefip um número de PIS errado, foi necessário fazer a retificação de todas as Sefip´s, conforme orientação recebida pela Agência do INSS, somente depois desta retificação, foi que constaram os devidos recolhimentos a este funcionário.
Ele me orientou ainda que devia ser feita a RDT, para corrigir os dados na Caixa e inclusive no meu caso precisei retificar o Caged...
Sheila
Prata DIVISÃO 3, Auxiliar Depto. Pessoal Pessoal, aconteceu este caso comigo também, a funcionária tinha dois números de PIS anotados em sua CTPS e demorou a ir na Caixa para regularizar a situação e ver qual era o PIS ativo, neste tempo acabou sendo feito um recolhimento no PIS errado. Se entendi direito devo:
1º fazer RDT retificando o número do PIS
2º retificar Sefip com todos os trabalhadores na modalidade 9
3ºenviar caged acerto excluindo o vínculo com o PIS errado e incluindo com PIS correto
É isto?
Welbertth Aparecida Silva
Prata DIVISÃO 2, Contador(a)Prezada, no momento que a empresa fazer a RDT, alterando e passando os valores para o PIS ativo, o próprio sistema atualizará os dados junto a Previdência Social. Quanto ao Caged seria bom fazer um acerto, para evitar problemas futuros com o seguro desemprego.
Visitante não registrado
Iniciante DIVISÃO 1 Sheila
No seu caso acredito que fazendo a unificação de PIS resolve o problema, pois seriam dois números da mesma funcionária....
Todo o procedimento citado a cima é quando se informa um pis errado, que não seria do funcionário um número inválido ou até mesmo de outra pessoa...
Sheila
Prata DIVISÃO 3, Auxiliar Depto. PessoalFredson Lopes
Ouro DIVISÃO 4, Gestor(a) Sheila um bom dia!
Sempre que quiser ter certeza do numero de pis do trabalhador você pode consultar diretamente na CAIXA pelo telefone;
ter em mãos,
CPF,
NOME completo do trabalhador e da mãe,
DATA de nascimento.
CAIXA 0800726-0207 CONSULTA PIS opção 1,3
Sheila
Prata DIVISÃO 3, Auxiliar Depto. Pessoal Estefania, obrigada! Então apenas a RDT resolve o problema, isso?
Fredson Lopes, sim , eu liguei neste número e foi justamente eles que solicitaram que a funcionária fosse até uma agência da Caixa para regularizar sua situação. Mas ela demorou muito para ir e acabou dando este transtorno.
Visitante não registrado
Iniciante DIVISÃO 1 Sheila
Dê uma olhadinha neste tópico, ele vai te ajudar bastante, no seu caso sim pois quando for feita a unificação das contas, será transferido o valor do fgts para a conta correta, ficando tudo assim regular
https://www.contabeis.com.br/forum/topicos/68137/unificacao-de-contas-fgts/
Sobre o INSS é exatamente o que você comentou , antes também achava que a RDT resolvia tudo mas quando tive o caso de recolhimento num PIS errado fiz a RDT e o FGTS corrigiu o problemas, mas algum tempo depois o funcionário precisou de auxílio doença e recebi a notificação para verificar as informações de recolhimento pois estavam todas em aberto, fui ao INSS e o atendente me orientou que seria necessário enviar a sefip todos os meses com o número correto do PIS para que a informação migrasse para o PIS correto, pois infelizmente o sistema não funciona automaticamente como deveria....
Ele me passou todo o procedimento nesses casos deve ser RDT, Sefips, Caged, Rais ....
No caso o problema só é verificado quando a pessoa precisa de um benefício ou na sua aposentadoria. ...
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