x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 5

acessos 572

Sefip/MEi Registro de Funcionário

Sara

Sara

Bronze DIVISÃO 4, Fotógrafo(a)
há 8 anos Quinta-Feira | 8 outubro 2015 | 11:29

Bom dia,

Socorro!!

Sou Mei, fiz o registro da minha funcionária e fiz o preenchimento dos dados pelo SEFIP, pelo sistema consegui imprimir uma guia para o pagamento do FGTS dela, estou pagando desde Janeiro/2015. Porém, consultando o Google descobri que preciso enviar a SEFIP pelo Conectividade Social para emitir a guia de pagamento. Não sei o que fazer!
Será que eu perdi todos os valores que paguei até agora? Vou ter que pagar novamente?
Consultei o site da Receita pra verificar se o Numero do Pis constava algum depósito, porém não havia nada.

Me ajudem, por favor.

Muitíssimo Obrigada.

Atenciosamente

FREDSON LOPES

Fredson Lopes

Ouro DIVISÃO 4, Gestor(a)
há 8 anos Quinta-Feira | 8 outubro 2015 | 13:41

Sara, boa tarde!

Se você gerou a guia de fgts no sefip foi porque você transmitiu a sefip, sem transmitir a sefip não tem como gerar a guia do fgts.

Para saber se o pis do trabalhador esta ativo ligue para CAIXA 0800726-0207 CONSULTA PIS opção 1,3.

Se o pis estiver ativo você pode consultar o extrato do trabalhador e vera todos os depósitos.

Caso o pis não esteja ativo você deve fazer o DCN para ativar o pis do trabalhador. link para download.
www.google.com.br
Os valores recolhidos você não perde entrará na conta do trabalhador assim que todo processo for regularizado.

Espero ter ajudado..

Fredson Lopes

Solução dos problemas de acesso nos aplicativos do Governo, Conectividade ICP... etc
Insta @fredsonlopesrh
Sara

Sara

Bronze DIVISÃO 4, Fotógrafo(a)
há 8 anos Terça-Feira | 13 outubro 2015 | 10:19

Bom dia.

Muitíssimo obrigada Fredson Lopes, você me ajudou muito.

Eu consultei o Extrato do FGTS e não consta nada.

Vou tentar entrar em contato com a CAIXA.

Obrigada.

Atenciosamente

FREDSON LOPES

Fredson Lopes

Ouro DIVISÃO 4, Gestor(a)
há 8 anos Terça-Feira | 13 outubro 2015 | 11:07

Sara, bom dia!


Boa sirte,

A disposição..

Fredson Lopes

Solução dos problemas de acesso nos aplicativos do Governo, Conectividade ICP... etc
Insta @fredsonlopesrh
Sara

Sara

Bronze DIVISÃO 4, Fotógrafo(a)
há 8 anos Terça-Feira | 13 outubro 2015 | 11:10

Só mais uma dúvida.

Foi o primeiro emprego da minha funcionária, fui na CAixa pra saber sobre o número do PIS dela e me informaram que hoje em dia o PIS já é gerado sem precisar preencher nada. Me entregaram um papel com o número do NIS dela.
Mas, entrando no sistema SEFIP, vi que tem uma opção para cadastramento de NIS. EU fiz o recadastramento dela e foi gerado um novo numero de Pis.
E agora?!

Alguém tem um contador pra me indicar, que atenda preferencialmente online.

Obrigada.

Sabrina

Sabrina

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Recursos Humanos
há 8 anos Terça-Feira | 13 outubro 2015 | 11:25

Bom dia Sara,

Quando você fez esse cadastro? eu aconselho você a ligar no 0800-7260207 (Caixa) e consultar o numero do PIS ativo dessa empregada, caso esteja diferente daquele que você efetuou os recolhimentos, tem que solicitar a retificação do PIS dela atraves de formularios que tem no site da CAIXA.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.