x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 8

acessos 2.713

Funcionário emitiu CAT que nunca existiu

Marcela

Marcela

Prata DIVISÃO 4, Coordenador(a) Recursos Humanos
há 8 anos Sexta-Feira | 9 outubro 2015 | 15:10

Boa tarde pessoal,

Um funcionário emitiu CAT para ele mesmo sem ter ocorrido acidente, nada!
Ele se afastou por uma doença já existente, por conta do trabalho anterior, e fez uma cat quase 3 meses depois. Com isso, aumentou o meu FAP.

O que eu devo fazer, sendo que isso foi emitido erroneamente por ele?

At.

Marcela.

Eduardo Molinari
Consultor Especial

Eduardo Molinari

Consultor Especial , Controller
há 8 anos Sexta-Feira | 9 outubro 2015 | 17:05

Marcela.. boa tarde!

Como esse funcionário emitiu uma CAT? De qualquer maneira você terá que entrar junto com o INSS para impugnar isso (através de advogado) e entra com um processo por "Falsidade Ideológica" contra esse pilantra.

Não sei qual era o cargo/função que ele exercia, mas se não tinha o conhecimento técnico alguém o ajudou nisso.

Você manda o advogado pedir "vistas" do processo no INSS para ver o que ele juntou de documentos.. e QUEM ASSINOU a CAT pela empresa.... Assim vai se provar que a assinatura e falsa.. e colocar o meliante no xilindró que é o lugar dele...

Se ainda for funcionário, cabe uma Dispensa Por Justa Causa... se for ex funcionário, ele com certeza vai entrar numa trabalhista pedindo a estabilidade, etc.etc.etc....


Gente.. como tem pessoas sem escrúpulos....

Não se iluda com os seus seguidores no Facebook, Twiter, WhatsApp, etc....
Jesus só tinha 12 e ainda foi traído por um...

Meus filhos... minha vida
Eduardo Molinari
Consultor Especial

Eduardo Molinari

Consultor Especial , Controller
há 8 anos Quarta-Feira | 21 outubro 2015 | 16:00

Ola Marcela!

Mesmo assim, eu continuo com a posição de averiguar QUEM FEZ A CAT.. isso é falsidade ideológica e alguém tem que ser punido..

ainda mais ele estando em contrato de experiência. ..

Com certeza alguém o "ajudou" a elaborar o plano e também "alguém" fez essa CAT para ele....dá para conseguir uma cópia disso no INSS e aí pode ser que consiga comprovar a origem da CAT....

O INSS sabe de onde veio a informação.. pode ser um caminho....de onde partiu a informação.. dá para rastrear... . tem que acabar com essa gente que quer levar vantagem em tudo...

Se ficar como está o SV vai ficar recebendo do INSS e depos vai ter estabilidade ainda na sua empresa...


Sds

Não se iluda com os seus seguidores no Facebook, Twiter, WhatsApp, etc....
Jesus só tinha 12 e ainda foi traído por um...

Meus filhos... minha vida
Marcela

Marcela

Prata DIVISÃO 4, Coordenador(a) Recursos Humanos
há 8 anos Quarta-Feira | 21 outubro 2015 | 16:07

Mas CAT precisa mesmo da assinatura da empresa? Pois a empresa não é a unica que pode emitir a CAT.

Esse funcionário já foi até mandado embora, só me dei conta do fato ao consultar a tabela FAP de 2016...

Eduardo Molinari
Consultor Especial

Eduardo Molinari

Consultor Especial , Controller
há 8 anos Quarta-Feira | 21 outubro 2015 | 16:22

Marcela, a CAT tem que ser finalizada pela empresa, tendo os dados do acidente e o CID...

Você falou que ele já saiu da empresa...faz tempo isso? Porque ele pode alegar a Estabilidade e vocês ou reintegram ou indenizam a mesma...


Veja direito isso...

Não se iluda com os seus seguidores no Facebook, Twiter, WhatsApp, etc....
Jesus só tinha 12 e ainda foi traído por um...

Meus filhos... minha vida
Marcela

Marcela

Prata DIVISÃO 4, Coordenador(a) Recursos Humanos
há 8 anos Quarta-Feira | 21 outubro 2015 | 16:30

Ele saiu em 10/11/2014. Bom, disso não tenho medo, pois se a CAT é falsa e não tivemos conhecimento, não tem como estar correta essa estabilidade.

Passei o caso para o meu advogado, vamos ver o que ele sugere... o que não posso é ter meu FAP alterado por conta disso.

Obrigada!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.