x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 7

acessos 774

Atualizar CTPS Domestica

VALDICE DA SILVA SOUZA

Valdice da Silva Souza

Prata DIVISÃO 2, Administrador(a) Empresas
há 8 anos Terça-Feira | 13 outubro 2015 | 10:28

Bom dia a todos,

Por favor, me ajudem em uma dúvida, estou com uma empregada domestica de um cliente, já cadastrei ela no E-Social, mas agora preciso atualizar a CTPS dela que não tem nenhuma anotação desde 2005.

Minha Dúvida é a seguinte, as atualizações a serem feitas são alteração de salário ( no caso é salário mínimo) , anotação de férias, ( o cliente não se lembra de todas as datas em que ela tirou férias), e quando iniciou a opção pelo FGTS, nesse caso a data seria 01/10/2015 ?

Desde já agradeço a todos.

Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 8 anos Terça-Feira | 13 outubro 2015 | 10:40

Olá Valdice
Bom dia,

O ideal é que as informações sejam preenchidas corretamente, de acordo com as datas corretas.
Vocês não tem os recibos das férias? Primeira GFIP recolhida?

Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"
Mara

Mara

Prata DIVISÃO 5, Assistente Depto. Pessoal
há 8 anos Terça-Feira | 13 outubro 2015 | 10:45

Valdice,

Peça a ele para procurar os recibos de pagamento das férias.
Ou peça a doméstica, geralmente os funcionários guardam essas folhas.

Se nenhum dos dois tiver, ai vai ser complicado, pois o ideal é que as informações sejam verídicas.

At,

Thalita Cardoso

Thalita Cardoso

Prata DIVISÃO 5
há 8 anos Terça-Feira | 13 outubro 2015 | 11:58

Valdice,

você diz que o cliente não lembra, mas as férias eram dadas a ela apenas de boca é isso?

Pois ele deveria guardar os recibos de férias dela, mas caso ele não tenha feito isso, o oriente
para que a partir de agora o faça, para não haver problemas futuros.

Há mais felicidade em dar do que receber!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.