x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 11

acessos 8.530

Fgts em atraso

Nelson Gomes

Nelson Gomes

Prata DIVISÃO 4, Não Informado
há 8 anos Quinta-Feira | 15 outubro 2015 | 10:11

Bom dia para todos,

estou tentando gerar a sefip do mês 09/2015 em atraso mas aparece uma mensagem da seguinte forma "usuário sem acesso de gravação para o diretório escolhido", mas quando está marcada a opção "no prazo" a sefip gera normalmente. Alguém pode me orientar como fazer para solucionar este problema.

Obrigado.

Karina Louzada

Karina Louzada

Diamante DIVISÃO 1, Contador(a)
há 8 anos Quinta-Feira | 15 outubro 2015 | 14:39

Nelson Gomes

Esta mensagem aparece em que momento? Quando vc importa o arquivo ou quando vai executar?

As tabelas de INSS e FGTS estão atualizadas?

Agradecida,

Karina Louzada de Oliveira -Vitória-ES.
Geovania R. Abreu de Oliveira

Geovania R. Abreu de Oliveira

Ouro DIVISÃO 1, Auxiliar Depto. Pessoal
há 8 anos Terça-Feira | 10 novembro 2015 | 09:28

Jessyca Marzagão, bom dia

Entendo que poderia ser considerado SEFIP em atraso se você não tivesse transmitido a primeira SEFIP no prazo Como você a fez, não haverá problemas.

Geovania R. Abreu de Oliveira
Departamento pessoal

"O que não nos mata nos fortalece!"
Geovania R. Abreu de Oliveira

Geovania R. Abreu de Oliveira

Ouro DIVISÃO 1, Auxiliar Depto. Pessoal
há 8 anos Terça-Feira | 10 novembro 2015 | 09:54

Sobrepõe, Jessyca, mas não seria considerada em atraso porque você transmitiu uma anterior dentro do prazo, o recolhimento da guia é que será em atraso. Se você tivesse transmitindo a primeira GFIP 10/2015 agora, aí sim seria atraso...eu entendo dessa forma...

Geovania R. Abreu de Oliveira
Departamento pessoal

"O que não nos mata nos fortalece!"
FREDSON LOPES

Fredson Lopes

Ouro DIVISÃO 4, Gestor(a)
há 8 anos Terça-Feira | 10 novembro 2015 | 10:17

Jessyca Marzagão, bom dia!

Sim sobrepõe!

Fredson Lopes

Solução dos problemas de acesso nos aplicativos do Governo, Conectividade ICP... etc
Insta @fredsonlopesrh
Raul Giraldini

Raul Giraldini

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 8 anos Segunda-Feira | 16 novembro 2015 | 19:03

Boa tarde pessoal,

Caros moderadores já pesquisei em mais de 10 tópicos, e não encontrei um caso como este, e em todos os tópicos que tentei postar essa dúvida já estão trancados, o que achei disponível foi este.

Peguei a contabilidade de uma empresa antiga em março/2015, essa empresa estava em outro escritório.

A empresa está com apenas 2 funcionários antigos registrados, mas com FGTS de 10/2002 à 12/2009 em atraso, de 2009 em diante está em dia.

Como calcular o FGTS de todos esses anos apenas desses 2 funcionários, sendo que não tenho a lista dos outros funcionários que tinha registrado nessa época. O escritório antigo alega ter enviado tudo para a empresa, pedi para se pudessem me passar os arquivos GFIP antigos pra eu verificar os funcionários da época e nada, a empresa alega não saber onde encontra esses documentos. A ficha de funcionários eles me passaram sem atualização nenhuma, eles faziam tudo no sistema, então não atualizavam o papel, e me entregaram dessa forma. Outro problema é que o FGTS está em atraso, e o INSS estão pagando pelo REFIS.
A minha dúvida:

Posso enviar GFIP apenas dos 2 funcionários? Se sim como devo preencher a SEFIP? O INSS não foi pago, mas está no REFIS como faço? Nos tópicos que encontrei pedem pra colocar FGTS em atraso e Previdência no prazo, é isso pois está no REFIS?

Raul Giraldini
[email protected]
\"Se não puder se destacar pelo talento, vença pelo esforço.\" (Dave Weinbaum)

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.