x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 7

acessos 537

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 8 anos Segunda-Feira | 19 outubro 2015 | 13:42

Boa Tarde!!

Se a empresa mandar ele embora terá que pagar a multa do FGTS e ele saca normalmente...

Caso ele peça demissão, ele deve ir com os documentos da rescisão e com a carta de concessão da aposentadoria, assim ele também poderá sacar
o FGTS....

MARCOS

Marcos

Prata DIVISÃO 2, Analista Pessoal
há 8 anos Segunda-Feira | 19 outubro 2015 | 13:50

Boa tarde !!!

A questão do saque, o funcionário sendo aposentado ele pode sacar mensalmente o FGTS, bastando dirigir-se a uma agência da Caixa ou Lotérica sempre após o dia 07.
Quanto a dispensa ou pedido de demissão, não há distinção por ele ser aposentado, ou seja ele está enquadrado na mesma regra dos demais funcionários da empresa.

Att

JOSEKELLY ROMEIRO

Josekelly Romeiro

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Administrativo
há 8 anos Segunda-Feira | 19 outubro 2015 | 16:27

Boa tarde!

Estou com uma a dúvida a repeito de anotação na carteira. Mesmo que não seja mais obrigado a colocar "obtante pelo FGTS" na carteira de trabalho, gostaria de anotar, mas nessas carteiras novas não vem o espaço próprio para fazer esse tipo de anotação, como eu posso estar anotando, no campo "ANOTAÇÕES GERAIS"?

Desde já, agradeço!

MARCOS

Marcos

Prata DIVISÃO 2, Analista Pessoal
há 8 anos Terça-Feira | 20 outubro 2015 | 06:53

Josekelly

Desde 1988, todos os funcionários celetistas são obrigatoriamente optantes pelo regime de FGTS, daí não ser mais necessário a anotação na CTPS, tanto que nos novos modelos de carteira, o governo suprimiu esta parte.
Mas, de toda a forma, se optar, não há problema algum em fazer nas anotações gerais.

Att

MARCOS

Marcos

Prata DIVISÃO 2, Analista Pessoal
há 8 anos Terça-Feira | 20 outubro 2015 | 13:04

Josekelly

Ok, isso mesmo.
Se quiser, pode até citar o endereço da CEF depositária

"Funcionário optante pelo FGTS (Lei n° 8.036/90), desde 00/00/2015, Bando depositário: CEF, agência (cidade), Rua xxx, nº xx.

Espero ter ajudado.

Att

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.