x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 11

acessos 4.716

Consulta Cadastral: e-social

Adriana Alves de Almeida

Adriana Alves de Almeida

Prata DIVISÃO 1, Analista Recursos Humanos
há 8 anos Segunda-Feira | 19 outubro 2015 | 14:35

Boa tarde,

Será que alguém pode me ajudar?

Trabalho em Indústria Química, fiz as consultas cadastrais no e-social e para 02 funcionários gerou erro no CPF, segue mensagem do e-social:
" O número do CPF informado é diferente do existente ou não consta no Cadastro da CAIXA". O empregado deverá corrigir ou inserir o CPF numa agência da CAIXA.
Já encaminhei os 02 funcionários em questão à CEF. Porém lá informaram que não há nada de errado com o CPF deles. O que devo fazer agora?

Atte.

Adriana Almeida

Rogério Silva

Rogério Silva

Prata DIVISÃO 3
há 8 anos Segunda-Feira | 19 outubro 2015 | 14:55

Será que não é pra inserir o CPF no cadastro do PIS? Pode ser que o PIS esteja desatualizado, sem o numero do CPF no cadastro. Não seria, portanto, erro de CPF e sim de PIS.

Adriana Alves de Almeida

Adriana Alves de Almeida

Prata DIVISÃO 1, Analista Recursos Humanos
há 8 anos Segunda-Feira | 19 outubro 2015 | 15:30

Boa tarde,

Rogério a mensagem diz que o nº de CPF é diferente ou não existe no cadastro da CAIXA. E a orientação é para se dirigir a uma agência da CEF para corrigir ou inserir o CPF.
Estranho que nunca deu erro na SEFIP, essa inconsistência, se é que existe já não deveria ter aparecido? São funcionários que estão na empresa há mais de 7 anos.

Atte.

Rafael S Souza

Rafael s Souza

Prata DIVISÃO 2, Sócio(a) Proprietário
há 8 anos Terça-Feira | 20 outubro 2015 | 15:25

Boa tarde pessoal.

Estou fazendo algumas qualificações e gostaria de saber o seguinte.
Tenho um cliente onde ele ainda não fez a regularização do doméstico dele, o erro é "O número de CPF informado é diferente do existente ou não consta no Cadastro da CAIXA."
Sei que o doméstico deverá se dirigir a uma agência da CAIXA, mas até o momento eles não regularizaram, caso não regularize, se eu fizer o cadastro do jeito que está, o E SOCIAL não irá gerar a guia do Doméstico ?

Essa mensagem de regularizar é muito estranha, pois acontece que eu fiz a minha qualificação cadastral, deu o mesmo erro, o funcionário da CAIXA disse que meu cadastro era antigo e que não constava o número de meu CPF, na hora ele fez a atualização e até o momento nada mudou.

Amigos, como é que vocês estão conseguindo resolver esse problema ?

Obrigado desde já.

"O exemplo é a lição principal e a mais eficaz que o educador pode dar."

"Profissional de talento é aquele que soma dois pontos de esforço, três pontos de talento e cinco pontos de caráter."
Libia Lopes

Libia Lopes

Iniciante DIVISÃO 4, Auxiliar Depto. Pessoal
há 8 anos Sexta-Feira | 23 outubro 2015 | 14:46

Boa tarde, Adriana !

Você conseguiu concluir seu cadastro no e-social ?

Pois tenho o mesmo erro apresentado que o seu, porém ainda tenho um problema maior, o banco Caixa Econômica Federal de minha cidade está em greve, e não encontrei nenhum telefone, email ou algum contato sequer para falar com o pessoal da ouvidoria do e-social.

Estou sem saída ...

Att.,

Líbia Lopes.

Adriana Alves de Almeida

Adriana Alves de Almeida

Prata DIVISÃO 1, Analista Recursos Humanos
há 8 anos Sexta-Feira | 23 outubro 2015 | 15:08

Boa tarde,

Líbia não estou fazendo nenhum tipo de cadastro ainda, pelo que sei só está liberado para os empregados domésticos.
O que estou fazendo é a consulta cadastral para verificar se os dados cadastrais do meu sistema de folha estão de acordo com o que consta no sistema do e-social.
Infelizmente ainda não consegui um resposta para meu problema.

Karina Louzada

Karina Louzada

Diamante DIVISÃO 1, Contador(a)
há 8 anos Sexta-Feira | 23 outubro 2015 | 16:15

Adriana Alves de Almeida

O Esocial está ativo apenas para Empregadores Domésticos no momento, mas quem está tendo problemas com a qualificação cadastral está postando as dúvidas e soluções encontradas lá, há bastante conteúdo vc olhou?

Agradecida,

Karina Louzada de Oliveira -Vitória-ES.
Adriana Alves de Almeida

Adriana Alves de Almeida

Prata DIVISÃO 1, Analista Recursos Humanos
há 8 anos Segunda-Feira | 26 outubro 2015 | 10:16

Karina Louzada

Bom dia,

Li as 16 páginas do tópico, alguns colegas falaram em fazer a inscrição do NIS pelo conectivade para gerar o número do PIS, ocorre que esses funcionários já tem o número do PIS, já enviei diversas SEFIPS deles... então fico com receio de gerar PIS em duplicidade.

Atte.

Adriana Almeida

Karina Louzada

Karina Louzada

Diamante DIVISÃO 1, Contador(a)
há 8 anos Segunda-Feira | 26 outubro 2015 | 10:37

Adriana Alves de Almeida

Se eles já tem PIS não precisa cadastrar novamente.

Para tentar corrigir algumas divergências cadastrais, no Conectividade há a opção "cadastro nis", lá vc irá preencher com as informações do empregado, ao salvar ele irá informar que já existe um numero de pis ativo e perguntará se vc quer atualizar as informações.

Se ele reconhecer um PIS ativo e for igual ao que vc possui pode atualizar que não irá duplicar as informações não, apenas atualiza o cadastro.

Depois faça a qualificação cadastral novamente.

Agradecida,

Karina Louzada de Oliveira -Vitória-ES.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.