x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 4.408

Passo a passo de registro de empregados MEI sem contador

Geovanildo Luiz da Silva

Geovanildo Luiz da Silva

Iniciante DIVISÃO 3, Autônomo(a)
há 8 anos Terça-Feira | 20 outubro 2015 | 11:35

Olá, contadores, auxiliares, membros e etc

Gostaria de registrar um funcionário MEI, em primeiro momento não posso de jeito nenhum contratar um contador profissional, pois os escritórios aqui próximo onde resido (Colombo) são um absurdo de caro, e não estou podendo ter outro gasto mensal além do que eu já planejei

Gostaria de um passo a passo de como posso fazer esse registro. Já vi em alguns tópicos os documentos necessários, os recolhimentos do INSS e FGTS, já instalei os programas necessários (CAGED e SEFIP) , gostaria de contar com a ajuda de um contador que pudesse me ensinar passo a passo, desde o zero, a rotina para fazer contratação de um funcionário, desde o inicio mesmo.

Caso não queira trazer estas informações aki no fórum, poderia me passar por email @Oculto ou me ligar no número Oculto

Gostaria muito de contar com esta ajuda.

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 8 anos Terça-Feira | 20 outubro 2015 | 15:00

Geovanildo Luiz da Silva

Boa Tarde!!


Você tentou entrar em contato com o SEBRAE , da sua cidade para lhe auxiliar?

O problema de contratar um funcionário sem a devida ajuda profissional é que o barato pode sair caro depois, além do simples passo a passo para a contratação existem diversos detalhes a serem analisados, programas que você precisa ter, exames que o funcionário deve fazer, a função que o mesmo se encaixa, se tem periculosidade, ou insalubridade, dissídio a ser analisado ...

Tente conversar com o Sebrae que sabe eles lhe indicam um contador que faça somente a folha, ou que possua convênio...

Diego Fernandes

Diego Fernandes

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 8 anos Domingo | 8 novembro 2015 | 14:34

Bom dia,

Devo informa-lo que o melhor caminho é contratar um contador, não é apenas o SEFIP e o CAGED, existem outras obrigações que nesse tópico não será suficiente. O contador que faz a contabilidade do MEI tem alguns benefícios e não cobrará "caro" pelos serviços e ele te orientará em tudo que você precisar.

Espero ter ajudado.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.