x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 4

acessos 722

Salario Familia

Romario Oliveira

Romario Oliveira

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 8 anos Sexta-Feira | 23 outubro 2015 | 11:50

Ola!
Estou com uma duvida em relação ao salario família, tenho uma empresa onde um funcionário recebe um salario minimo R$ 788,00, este funcionário tem 3 (três) filhos, sendo que ele recebe salario família de R$ 26,20 por filho menor de 14 anos, assim ele recebe no total R$ 78,60 de salario família, quando é deduzido do INSS ou seja:

Salario R$ 788,00 - 8% de INSS R$ 63,04 = R$ 724,96
Salario Família R$ 78,60

Pergunto, o salario família sera compensado sobre o INSS, mais ficara um saldo de salario família ou seja R$ 63,04 do INSS - R$ 78,60 do salario família, sendo que o salario família restará R$ 15,56, esse restante posso acumular para deduzir no INSS do Decimo Terceiro?

Márcio Padilha Mello
Moderador

Márcio Padilha Mello

Moderador , Contador(a)
há 8 anos Sexta-Feira | 23 outubro 2015 | 15:23

Romario Oliveira, o SF será abatido das contribuições devidas pela empresa, aquelas incluídas no campo 6 da GPS, e poderás deduzir na GFIP/GPS da competência 13 o saldo não abatido de meses anteriores (no campo "Compensação").

Márcio Padilha Mello
Moderador

Márcio Padilha Mello

Moderador , Contador(a)
há 8 anos Sábado | 24 outubro 2015 | 10:24

1 - Lance normalmente o SF na GFIP do mês.
2 - Na GFIP do mês seguinte, lance em"Compensação" o valor não deduzido no(s) mês(s) anterior(es).
3 - Na GFIP do 13º, faça como o item 2.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.