x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 448

Erro de envio de Gefip

adriana streppel maciel

Adriana Streppel Maciel

Prata DIVISÃO 1, Encarregado(a) Pessoal
há 8 anos Sexta-Feira | 23 outubro 2015 | 17:18

Boa tarde, estou trabalhando há pouco tempo em uma empresa e descobri que foram feitos recolhimentos de Fgts em atraso de alguns funcionários da seguinte maneira: Foi enviada uma gefip com apenas o nome do funcionário que iria ser recolhido. Isto procede, esta correto? Caso não esteja o que fazer para corrigir esse erro.
Att.

Adriana Maciel

Karina Louzada

Karina Louzada

Diamante DIVISÃO 1, Contador(a)
há 8 anos Sexta-Feira | 23 outubro 2015 | 17:21

Adriana Streppel Maciel Penedo

Este é o procedimento adotado quando a empresa pode quitar apenas o FGTS de um colaborador, provavelmente por motivo de rescisão, aí coloca o funcionário em questão na modalidade de recolhimento e os demais na modalidade de confirmação.

Agradecida,

Karina Louzada de Oliveira -Vitória-ES.
KETELEN CARVALHO MONTEIRO

Ketelen Carvalho Monteiro

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 8 anos Sexta-Feira | 23 outubro 2015 | 17:25

Boa tarde Adriana, se a empresa não recolheu o FGT apenas de determinados funcionários, ela terá que enviar a sefip novamente na modalidade 9, recolhendo apenas o do funcionário que não tinha sido pago.


Logo, está correto de ter enviado outra sefip com apenas os funcionarios que não tinha sido recolhido. Agora basta saber se foi feita a sefip na modalidade 9.

Espero ter ajudado.

adriana streppel maciel

Adriana Streppel Maciel

Prata DIVISÃO 1, Encarregado(a) Pessoal
há 8 anos Sexta-Feira | 23 outubro 2015 | 18:29

Pelo que vi não foi gerado na modalidade 9, pois na RE consta apenas o nome de um funcionário da modalidade recolhimento, e pior que não foram poucos, são várias competências. O problema é que não sei como reparar esse erro. Se alguém puder me orientar agradeço.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.