x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 319

Afastamento Auxilio Doença

Felippe Fiuza

Felippe Fiuza

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 8 anos Quinta-Feira | 29 outubro 2015 | 09:56

Bom dia , tenho uma funcionaria que foi afastada por auxilio doença no dia 19/08 com data para termino no dia 20/09.
Porem nos 15 dias finais de sua licença, foi feito o pedido de prorrogaçao junto ao inss que agendou a pericia apenas para dia 01/12, deixando claro que arcariam com todos os meses normalmente até a data da pericia mesmo que a mesma fosse negada.

Ai vai minha duvidas.
Paguei normalmente os dias devidos pela empresa durante o afastamento e o restante pelo inss foi lançado na sefip.
No dia 20/09 seria o retorno dela, eu lanço esse retorno e depois lanço um novo afastamento. Ou eu deixo ela afastada direto pelo primeiro afastamento.

E quais codigos devo utilizar.

Obrigado desde já

Leticia Battisti Archer

Leticia Battisti Archer

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 8 anos Quinta-Feira | 29 outubro 2015 | 11:21

Bom dia Felippe!
Já tive casos assim e deixo na situação afastada até a data da perícia. Pq como vc mencionou, a previdência arca com os valores até a data da perícia. Se ela tiver alta, vc vai colocar a data que constar na decisão, que provavelmente será a data da perícia.
Bom trabalho!
Att.
Leticia

Se você quer o serviço bem feito, faça você mesmo, não espere pelos outros. Ninguém vai fazer seu serviço melhor do que você mesmo !!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.