x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 1.398

Sócio Administrador - Registrado em Outra Empresa

Márcio Borges

Márcio Borges

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 8 anos Sexta-Feira | 30 outubro 2015 | 13:41

Boa tarde, consultores(a).


Tenho uma dúvida em relação ao seguinte ponto:

O Sócio Administrador de uma Empresa, devidamente registrada, pode registrar em empregado de uma outra empresa, e funcionar a sua Empresa Normalmente, ou não.


Att,


Márcio Borges

Paulo

Paulo

Ouro DIVISÃO 1, Sócio(a) Comercial
há 8 anos Sexta-Feira | 30 outubro 2015 | 13:48

Boa tarde Marcio,

Não há impedimento legal não.

Pode ser que haja problemas junto ao empregador, mas na legislação, não há.

ou pelo menos eu não conheço.

Forte abraço.

Termy Ferreira de Lima

Termy Ferreira de Lima

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 8 anos Segunda-Feira | 14 março 2016 | 09:55

Sendo também minha dúvida e não encontrei resposta em outras publicações dos colegas e levando em conta que não se trata de publicação muito antiga, quero expor minha questão:
1) O cliente tem uma empresa no Lucro Real, tendo retirada e pagamento no teto máximo do INSS.
2) O filho desse cliente tem uma empresa enquadrada no Simples Nacional, onde registra todos os funcionários da empresa do Pai.
3) Levando-se em conta que a carga tributária desse Pró Labore é muito alta, não poderia legalmente, o meu cliente também ser registrado como empregado ou como administrador na empresa do filho?
4) Não fui eu que constituí as empresas, fui contratado como Contador delas já em andamento.

Skype termy.ferreira

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.