x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 409

Rescisão de contrato antecipada na experiencia

juliana sousa

Juliana Sousa

Iniciante DIVISÃO 1, Demonstrador(a)
há 8 anos Sexta-Feira | 30 outubro 2015 | 14:14

Olá queridos, venho por meio dessa pergunta transmitir meu socorro. Fui contratada dia 01/09 me mandaram embora hoje, dia 30/10 Sendo que na minha carteira de trabalho esta escrito claramente " EXPERIENCIA DE 45 DIAS, PODENDO SER PRORROGADA POR MAIS 45 DIAS." hoje ao levar minha carteira, o RH me informou que ainda estou na experiencia, alguém poderia me dizer quanto irei receber? Essas empresas adoram passar trabalhadores para trás, e queria ir com valores em mãos, para qualquer eventualidade questionar.
Meu salario era de 960.

ARNALDO DE CASTRO MEIRA

Arnaldo de Castro Meira

Prata DIVISÃO 4, Analista Pessoal
há 8 anos Sexta-Feira | 30 outubro 2015 | 15:52

Boa tarde
Juliana
Suponho que carimbaram errado a sua carteira, onde os papéis estão como contrato de 30 dias e prorrogável por 30 dias e sua carteira 45 e 45.
Mas se tudo estiver do jeito que você falou, vc tem direito a indenização de metade do tempo que falta (30 dias), mais 40% sobre
o saldo do FGTS, além dos outros direitos como saldo salário, férias + 1/3 proporcional e 13o.salário proporcional.


Arnaldo de Castro Meira
Analista de Folha de Pagamento

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.