x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 5.311

Como Informar Dispensa por justa causa na SEFIP

Elaine Schiavinatto

Elaine Schiavinatto

Bronze DIVISÃO 4, Encarregado(a) Pessoal
há 8 anos Terça-Feira | 3 novembro 2015 | 17:05

Boa tarde

Fiz uma rescisão de dispensa por justa causa (abandono de emprego), porém ao importar do meu sistema para a Sefip, não importou o funcionário da dispensa, é normal?
Tenho que informar a dispensa também quando for justa causa não tenho? Alguém pode me dizer o que fazer?
Provavelmente terei que fazer a informação a mão na Sefip, porém gostaria de saber se há a necessidade da informação.
Sei que é até meio amador uma pergunta assim, porém como tudo é importado do sistema para os demais então fiquei nessa duvida.
Obrigada!

Elaine Schiavinatto

Elaine Avelino

Elaine Avelino

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 8 anos Terça-Feira | 3 novembro 2015 | 17:50

Boa tarde Elaine, era para o seu sistema enviar todos os dados, mas nesse caso vc poderá fazer manualmente a informação sendo que na aba nova movimentação/descrição: a opção de afastamento e "H" dispensa por justa causa e finaliza se o funcionário tiver saldo de salário.

Elaine Avelino

Elaine Schiavinatto

Elaine Schiavinatto

Bronze DIVISÃO 4, Encarregado(a) Pessoal
há 8 anos Quarta-Feira | 4 novembro 2015 | 09:23

Bom dia Elaine...
Ah de fato ele não teve saldo nenhum a receber, pois perdeu o direito a férias e não teve saldo de salario devido as faltas, será que é por isso que não esta importando essa informação?
Mesmo assim eu teria que tentar enviar manualmente e colocar por exemplo 0,01 de remuneração, pra poder sair a informação? Acho que não né, porque terei que informar no Caged o desligamento dele.

Obrigada!

Elaine Schiavinatto

Marcos Paulo

Marcos Paulo

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Depto. Pessoal
há 8 anos Quinta-Feira | 14 abril 2016 | 17:25

Boa Tarde,

Pessoal,

Preciso de uma ajuda de vocês, eu sei que minha pergunta vai ser infantil, meu sistema não puxou para a sefip uma funcionária que foi demitida por JUSTA CAUSA, ela não aparece na sefip, eu tenho que fazer manual a SEFIP ???? e outra como faço?? a rescisão dela saiu com o saldo de salário de 17 dias porem teve 16 faltas, fico com um saldo de 38,89, tirando o saldo de salário que informei a rescisão inteira saiu ZERADA.

Por gentileza alguém pode me ajudar a fazer a SEFIP de justa causa???

Fico no aguardo.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.