x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 4

acessos 704

Muitas GFIPS de empresa "parada"

Hudson Ferreira da Cruz Souza

Hudson Ferreira da Cruz Souza

Prata DIVISÃO 1, Analista Fiscal
há 8 anos Sexta-Feira | 6 novembro 2015 | 11:28

Bom dia contadores.
Estou atualizando as informações previdenciárias das empresas aqui do escritório ...
Pois bem, há uma empresa que possui tudo isso de informações a enviar pela GFIP:

Ausência de GFIP
2010 JUN AGO SET NOV DEZ 13º
2011 JAN FEV MAR ABR MAI JUN JUL AGO SET OUT NOV DEZ 13º
2012 JAN FEV MAR ABR JUN JUL AGO SET OUT NOV DEZ 13º
2013 JAN FEV MAR ABR MAI JUN JUL AGO SET OUT NOV DEZ 13º
2014 JAN FEV MAR ABR MAI JUN JUL AGO SET OUT NOV DEZ 13º
2015 JAN MAR ABR MAI JUN JUL AGO

E outra, eu li no fórum este comentário :

"Você falou em "vários meses sem movimento", entendi que terias de enviar várias GFIPs nessa situação, mas lembro que a empresa só deve enviar a GFIP do 1º mês sem movimento, estando dispensada do envio nos meses seguintes, até que volte a ter movimento novamente."


Isso quer dizer que se eu enviar o mês de janeiro ou o primeiro que estiver faltando (QUE NO CASO é Junho, como podem reparar no ano de 2010) os outros mêses zeram ? Ou seja,, ao enviar Janeiro sem movimento, desaparece fev, mar ... 13° de 2011 ?

Aguardo resposta, estou desesperado, pois são 35 CARTÕES ! :(

Diêgo Martins de Sousa

Diêgo Martins de Sousa

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 8 anos Sexta-Feira | 6 novembro 2015 | 11:39

Esta empresa possui movimento de funciona rios ou até mesmo retirada de pró-labore neste período? se caso não ouve é só enviar sem movimento no mês de janeiro de cada ano que irá resolver esta pende cia.

EMPREENDEDOR CONTÁBIL
Consultoria para Escritórios Contábeis
mettavirtual.com.br
[email protected]
Whatsapp 33 98825-1022

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.