x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 6

acessos 570

Pedido de Demissão

LETICIA DE OLIVEIRA

Leticia de Oliveira

Bronze DIVISÃO 3
há 8 anos Sexta-Feira | 6 novembro 2015 | 15:46

Boa tarde
Tenho um funcionário que pediu demissão com dispensa do aviso prévio. Gostaria de saber quais encargos devo emitir/pagar para esse colaborador.
Eu sei que quando é mandando embora paga-se a folha normalmente (INSS, FGTS, IRRF - Caso seja trabalhado e indenizado) + o GRRF, mas e quando ele pede demissão?

karina santos

Karina Santos

Iniciante DIVISÃO 4, Assistente Recursos Humanos
há 8 anos Sexta-Feira | 6 novembro 2015 | 15:55

Boa Tarde leticia, no mes de outubro tambem tive um funcionario que pediu demissao.. na verdade nao pagamos nada para ele ref. a guias pq ele nao saca FGTS. ele nao cumpriu o aviso entao na rescisao descontamos o aviso o vale do dia 20 e pagamos ferias proporcionais e 13°.

CAROLINA PRADO

Carolina Prado

Prata DIVISÃO 1, Analista Pessoal
há 8 anos Sexta-Feira | 6 novembro 2015 | 16:07

Leticia de Oliveira Peixoto boa tarde,

Os impostos serão recolhidos na folha de pagamento. INSS, FGTS do mês e da quitação e DARF. A unica guia que você recolheria antes das datas normais seria a GRRF, devida quando da dispensa pelo empregador, mas como não é o caso, as demais já citadas serão nas datas junto com a folha mesmo. FGTS em 07/12, INSS em 18/12 e DARF se existir, se seu pagamento for quinto dia util (05/12) fica para 20/01.

Atenciosamente,

Atenciosamente,
_________________________
Carolina Prado
CAROLINA PRADO

Carolina Prado

Prata DIVISÃO 1, Analista Pessoal
há 8 anos Sexta-Feira | 6 novembro 2015 | 17:01

Lembrando que mesmo que o funcionário não tenha direito ao recebimento do FGTS, o imposto deve ser recolhido do mês e da quitação em folha de pagamento, em alguns sindicatos (o meu por exemplo) exige a apresentação do extrato para fins rescisorios com todos recolhimentos em dia.

Atenciosamente,
_________________________
Carolina Prado

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.