x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 824

GFIP - INSS Atraso e FGTS Pago

Manoel Contabilidade

Manoel Contabilidade

Iniciante DIVISÃO 4, Contador(a)
há 8 anos Sexta-Feira | 6 novembro 2015 | 17:38

Boa Tarde Pessoal, estou com dúvida é o seguinte:

No mês de outubro/2015 houveram 3 demissões, quando fui tirar o Extrato Fins Rescisórios constavam em aberto os meses de agosto/2015 e setembro/2015. Pois bem, a empresa não pagou os FGTS e os INSS de setembro/2015 e nem de outubro/2015, no caso eles mandaram eu só recolher os dos funcionários demitidos (FGTS e INSS) e deixar em aberto do restante dos funcionários. Depois tirei os Fins Rescisórios dos funcionários demitidos e lá não constavam mais as pendencias do FGTS, a empresa pagou, mas quando fui tirar o Relatório da Situação Fiscal na Receita Federal, ele não pagou as GPS.

No caso a empresa agora decidiu enviar a GFIP de setembro/2015 e outubro/2015 constando todos funcionários, no caso como faço para recolher só a GPS desses funcionários demitidos e não gerar o FGTS pois já foram pagos pela empresa e nisso junto enviar o restante dos funcionários recolhendo o FGTS e o INSS.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.