x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 7

acessos 2.704

Seguro Desemprego

RAFAEL LUIZ DE SOUSA

Rafael Luiz de Sousa

Iniciante DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 8 anos Segunda-Feira | 9 novembro 2015 | 21:02

Caros,
Boa Noite

Preciso de uma ajuda e não sei como proceder!

Consultei meu Seguro desemprego e aparece seguinte mensagem:

Motivo: Notificado a restituir 1ª parcela do Requerimento Oculto/Renda Própria - Sócio de Empresa. Data de Inclusão do Sócio: 12/09/2012, CNPJ: 16.951.473/0001-04.
Procedimento:

Prezado Sr(a).
Por gentileza procure um posto do SINE ou conveniado o qual fez o seu cadastro para ações de emprego e solicite seu histórico e em seguida dirija-se a um Posto do Ministério do Trabalho e Emprego com a seguinte documentação:

-Carteira de Trabalho;
-Formulário do Seguro-Desemprego (via marrom);
-Rescisão do Contrato de Trabalho;
-Histórico do trabalhador fornecido pelo SINE.


Porem acontece o seguinte :

Abri esta empresa na epoca com meu tio pois ia trabalhar como PJ em uma empresa e tinha quer contrato ltda então tinha 1% na sociedade.
Nunca recebi qualquer valor referente a esta empresa como devo proceder irei realmente perder o beneficio e pagar a parcela que recebi.

Que tipo de documento tenho quer levar para comprovar que a empresa não tem mais movimentação.

Isto e passivel de processo contra o MTE ou no caso Meu proprio Tio.

Realmente nao sei como proceder!!!

Adailson

Adailson

Iniciante DIVISÃO 3, Operador(a)
há 8 anos Terça-Feira | 24 novembro 2015 | 10:52

Bom dia gente, gostaria de tirar uma dúvida.
Fui demitido em 06/01/14 dei entrada no seguro tive direito a 5 parcelas, porém só tirei duas porque Fui admitido por outra empresa no dia 18/03/14. E agora estou saindo dia 04/01/16

Tenho direito a receber o seguro? E se tiver quantas parcelas são?

Desde já agradecido.

Ariel Nogueira Vovchenco Junior

Ariel Nogueira Vovchenco Junior

Ouro DIVISÃO 1, Auxiliar Escrita Fiscal
há 8 anos Quinta-Feira | 26 novembro 2015 | 10:12

Pessoal que é sócio de empresa.

Infelizmente não será liberado. Está acontecendo um caso semelhante aqui no escritório, e o MTE informou com todas as letras que só libera o Seguro-Desemprego com a empresa 100% baixada, não aceitando nem mesmo o distrato já registrado.

Ariel Nogueira Vovchenco Junior

Virtude Assessoria Contábil
(11) 4238-5888
(11) 4238-9775
http://virtudecontabil.com.br/
CAIO CARDIOLI BERNARDINELLI

Caio Cardioli Bernardinelli

Iniciante DIVISÃO 2, Analista Tecnologia
há 8 anos Quinta-Feira | 26 novembro 2015 | 11:57

Ariel, bom dia/tarde

Obrigado pelo retorno.

No meu caso a empresa consta como baixada no site do ministerio do trabalho mas foi após acontecer esse imprevisto que fechei a mesma.

Dessa forma posso considerar a mesma 100% baixada?

Aguardo

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.