x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 5

acessos 3.815

Cancelamento de Rescisão

Mariana Machado

Mariana Machado

Bronze DIVISÃO 2, Analista Administrativo
há 8 anos Terça-Feira | 10 novembro 2015 | 14:38

Boa Tarde.

Não encontrei o que eu preciso em outros fóruns então, se alguém puder me ajudar, por favor!

O empregador mandou o empregado embora. Fizemos a rescisão, enviamos a sefip e geramos a grrf - MAS NÃO FOI PAGA.

Agora o empregador mandou cancelar a rescisão. Como devo proceder? Como é esse procedimento pelo Conectivade Social - ICP?

Muitíssimo Obrigada, desde já!

Att.

Mariana

FREDSON LOPES

Fredson Lopes

Ouro DIVISÃO 4, Gestor(a)
há 8 anos Terça-Feira | 10 novembro 2015 | 15:29

Mariana Machado, boa tarde!

Se não foi pago GRRF ok, você deve torna-lo ativo em seu sistema de folha de pagamento excluindo a rescisão, retificar a sefip, se foi comunicada a movimentação do trabalhador, você deveras fazer uma RDT solicitando a exclusão da movimentação.

Espero ter ajudado..

Fredson Lopes

Solução dos problemas de acesso nos aplicativos do Governo, Conectividade ICP... etc
Insta @fredsonlopesrh
Mariana Machado

Mariana Machado

Bronze DIVISÃO 2, Analista Administrativo
há 8 anos Terça-Feira | 10 novembro 2015 | 15:35

Oi Fredson, Obrigada pela ajuda!

Realmente a GRRF não foi paga. Então devo torna-lo ativo em meus sistema e excluir a rescisão. OK!

A comunicação de Movimentação do Trabalhador - seria a CHAVE, certo? Essa foi gerada. Mas li que só é válida se a GRRF for paga.
Nesse caso, devo fazer uma RDT solicitando a exclusão da movimentação?

Para retificar a SEFIP eu faço pelo conectividade social icp?

Agradeço novamente pela ajuda.

Att.

Mariana

FREDSON LOPES

Fredson Lopes

Ouro DIVISÃO 4, Gestor(a)
há 8 anos Terça-Feira | 10 novembro 2015 | 15:43

Mariana Machado,

A comunicação da movimentação do trabalhador se da quando geramos a chave para saque do fgts, essa informação fica estampada no extrato do trabalhador se ele consultar, sendo assim deve solicitar a exclusão através da RDt!

para retificar a sefip, se houve pagamento da guia do fgts mensal deveras informar os trabalhadores que estavam com recolhimento de fgts na modalidade 9, e o trabalhador que estava em rescisão que tornara ativo na modalidade branco, assim recolhera apenas o fgts sesse, lembrando de gerar a folha apenas dele! Em seguida fazer a transmissão pelo conectividade ICP normalmente.

Fredson Lopes

Solução dos problemas de acesso nos aplicativos do Governo, Conectividade ICP... etc
Insta @fredsonlopesrh
FREDSON LOPES

Fredson Lopes

Ouro DIVISÃO 4, Gestor(a)
há 8 anos Terça-Feira | 10 novembro 2015 | 15:48

Mariana Machado,

A disposição!

Fredson Lopes

Solução dos problemas de acesso nos aplicativos do Governo, Conectividade ICP... etc
Insta @fredsonlopesrh

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.