Vania de Amorim Schaffer
Bronze DIVISÃO 2, Não Informadoqual o prazo legal para a empresa pagar a rescisão no caso de uma demissão ? Fui demitida hoje dia 31/10/2006 até quando a empresa terá que me pagar?
respostas 3
acessos 994
Vania de Amorim Schaffer
Bronze DIVISÃO 2, Não Informadoqual o prazo legal para a empresa pagar a rescisão no caso de uma demissão ? Fui demitida hoje dia 31/10/2006 até quando a empresa terá que me pagar?
Daniel Farto
Bronze DIVISÃO 2, Administrador(a) PRAZO PARA PAGAMENTO DE RESCISÕES
Conforme Artigo 477 § 6º da C. L. T., o empregador deverá pagar as verbas rescisórias nos seguintes prazos:
8.1 - até o décimo dia, contado da data da notificação da demissão observadas as orientações contidas no item 2 desta Instrução, pelo empregador para o caso de Aviso Prévio indenizado.
8.2 - até o décimo dia, a contar do pedido do empregado observadas as orientações contidas no item 2 desta Instrução, quando dispensado do cumprimento do Aviso Prévio.
8.3 - até o primeiro dia útil imediato ao cumprimento do Aviso Prévio ou término do contrato de prazo determinado.
Resumindo, o Empregador (Empresa) tem até 10 dias seguidos para efetuar os pagamentos necessarios em caso de uma Rescisão de Contrato. Agora com relação a Homoloção, caso você esteja admitida a mais de 12 meses que é obrigatório, precisaria ver qual o sindicato da classe para ver o prazo fixado, normalmente é até 30 dias, mas pode variar. Caso você não tenha 12 meses de trabalho (1ano) a Empresa pode optar em não realizar a Homoloção.
Boa Sorte
Abraços
Daniel Farto
Bronze DIVISÃO 2, Administrador(a)Você já realizou o Exame Médico Demissional?
Vania de Amorim Schaffer
Bronze DIVISÃO 2, Não Informado Daniel,
o exame demissional foi marcado para dia 07/11/2006 e fui demitida dia 01/11/2006
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.