x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 0

acessos 424

FGTS e rescisões complementares

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 8 anos Quinta-Feira | 12 novembro 2015 | 13:49

Olá, pessoal, uma ajuda seria bem vinda.

Em julho fiz a rescisão complementar de vários funcs de uma empresa
a maioria tinha sido demitido em abril/15 e só um foi feita em março/15.
No mês de julho saiu o reajuste da categoria, fiz a complementar com pagto para 06/08/15.
Seguindo orientação do pessoal do sistema da folha, fiz assim:
fiz um calculo complementar dessas rescisões para competência 04/2015, com data inicial e fina 01 a 30/04/15, para pagto 06/08/15.
Me disseram quando é Dissidio Coletivo tem que ter junto ao calculo esses dados:
Processo: 01, ano: 2015, Vara: 02, Período inicial e final: 01 á 27/07/15, Data Homologação: 27/07/15.
xxxxxxxx
Para a rescisão de março:
Usei a competência de março/15 e no processo, coloquei Período inicial 01/03 á 31/03/15(fiz diferente)
Data da homologação: 27/07/15.
xxxxxxx
Foram 3 SEFIP seguindo orientação de novo:
1ª - COD 650/71(1- Delaração ao FGTS e à previdência) para gerar o arquivo dos valores do INSS para funcs que tiveram FGTS indenizado na complementar.
2ª – COD 660/71 (Branco – recolhimento ao FGTS e declaração à previdência) para gerar os valores normais da complementares para os funcs que tiveram FGTS indenizado na complementar.
3ª – COD 650/71(Branco – recolhimento ao FGTS e declaração à previdência) para os
Fucs que não tiveram valores a recolher em GRRF, gerando os valores normais do FGTS dessas complementares.
xxxxxxx
Foi recolhido dia 27/07/15 todos os valores ref. ao FGTS.
No mês 9/2015 foi recolhido o INSS dessas complementares.
Alguns dias depois conseguir imprimir a chave para o sague do FGTS,
Fiquei acompanhando os extratos desses funcs, os valores depositados apareceram.
Com uma diferença, os depósitos das verbas indenizatória e os depósitos da multa resc. estavam no prazo.
Menos as verbas normais do FGTS na complementar, estavam como deposito no prazo em agosto/15.
Não conseguiram sacar, e não zerou esses valores nas contas.

Na Caixa me disseram que era por causa do deposito COD 660 - no prazo em agosto/15.

Quem me der uma luz sobre isso agradeço de coração.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.