x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 4

acessos 2.173

Seguro desemprego suspenso

Cristiano Martins Sais

Cristiano Martins Sais

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 8 anos Sexta-Feira | 13 novembro 2015 | 10:18

Bom dia pessoal,
Eu e um sócio estamos abrindo uma empresa.
Ele foi demitido sem justa causa a um mês e nossa empresa está em andamento.
Ainda para começarmos a trabalhar falta o alvará da prefeitura.
Agora quando ele foi receber a primeira parcela do seguro, foi informado que foi suspenso pelo fato dele ser sócio de empresa.
Fomos ao MTE mas disseram que somente em janeiro poderá pegar um documento na receita federal para comprovar que não houve faturamento nestes meses, mas as parcelas até lá serão perdidas.
Isso é possível?
onde recorremos isso?
Não temos faturamento ainda, estamos lutando contra a burocracia e agora sem seguro desemprego pra piorar.
Me ajudem ai galera.

Fabio Luis Rodrigues

Fabio Luis Rodrigues

Bronze DIVISÃO 3, Account Manager
há 8 anos Sexta-Feira | 13 novembro 2015 | 13:55

Cara, minha situação foi bem pior, estou perdido assim como vc.

Recebi duas parcelas de seguro desemprego, mas cancelaram alegando que possuo renda só porque tenho um cnpj sem utilização a mais de 5 anos.

Tenho empresa e vou morrer com ela sem faturamento porque a burocracia para cancelar o cnpj inativo é grande ainda.
Vc até cancela o cnpj, mas se identificarem dívidas passarão para seu cpf.

Resumindo, vou morrer com esse cnpj e fiquei sem seguro desemprego.

Guilherme

Guilherme

Prata DIVISÃO 2, Não Informado
há 8 anos Sexta-Feira | 13 novembro 2015 | 16:46

Mesmo caso de um cliente meu, onde um sócio não tem retiradas de pró labore ou lucros, só participa como quotista da sociedade, foi suspenso o seguro desemprego. O que fazer?

Willian

Willian

Iniciante DIVISÃO 1, Designer Gráfico
há 8 anos Sexta-Feira | 13 novembro 2015 | 18:30

Estou na mesma situação, a empresa de um membro da minha família precisava de um novo sócio temporário para emitir alguns documentos tributários visto que a antiga sócia era namorada do majoritário, e agora se casaram, não cabendo mais a ela o direito na sociedade. Pediram minha ajuda e eu resolvi colaborar com 1% da empresa, até arrumarem outro sócio. o Problema é que eu estava pegando o seguro, eu não colaborava nos trabalhos da empresa, muito menos recebia o pró-labore e agora acho que meu beneficio foi cordado...

Se eu pedir alguns documentos provando que eu não recebia pro-labore eu consigo o seguro de volta ?
Se eu pedir um documento por escrito e autenticado que eu não exerço nenhum vinculo de trabalho com a empresa é válido ?

por favor me ajudem estou desempregado e contava muito com esse dinheiro.

MICHELE

Michele

Ouro DIVISÃO 2
há 8 anos Sexta-Feira | 13 novembro 2015 | 18:52

boa tarde caros colegas,

talvez seja o caso procurar um advogado,pois o seguro desemprego é um beneficio á todos que nao possuem renda,caso seja provado!


att

o sucesso de amanha, depende do empenho hoje!!!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.