x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 467

INSS de 1 (um) funcionário retroativo

Airy Irere

Airy Irere

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Processamento
há 8 anos Sexta-Feira | 13 novembro 2015 | 13:07

Prezados, bom dia!

Desde já agradeço pela atenção.

Estou com a seguinte situação:

Um funcionário teve sua data de admissão retroagida em 2 (dois) meses, atualmente o CAGED já foi retificado por meio do arquivo de acerto e o respectivo DARF gerado, o FGTS também foi calculado somente do funcionário (os funcionários anteriores foram informados na modalidade 9 [nove] e o funcionário em questão na modalidade em branco), porém estou com dúvida como irei realizar o cálculo do INSS retroativo somente deste funcionário, porque no SEFIP não tem como se realizado o cálculo do INSS de somente 1 (um) funcionário.

A empresa é do Simples Nacional, assim não há o recolhimento da parte da empresa, contudo não encontrei um código de DARF para essa situação.

Importante! A empresa ainda não possui Certificado Digital, logo não sabemos se as guias de INSS enviadas à época foram pagadas.

Eu imaginei a seguinte situação, gerar nova guia de INSS contendo TODOS os funcionário enviados anteriormente acrescido deste novo funcionário, e posteriormente pedir a restituição caso o INSS enviado à época tenha sido pago.

Concluindo... Este meu raciocínio está correto ou existe alguma outra maneira realizar o recolhimento somente deste funcionário?

Atenciosamente,
Airy Irere.

Karina Louzada

Karina Louzada

Diamante DIVISÃO 1, Contador(a)
há 8 anos Sexta-Feira | 13 novembro 2015 | 15:57

Airy Irere

Vc pode gerar a guia de INSS somente deste funcionário pelo site da Previdência, se posteriormente for constatado que a guia do mês não foi paga vc gerará outra com o valor da diferença.

Agradecida,

Karina Louzada de Oliveira -Vitória-ES.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.