x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 6.968

requerimento seguro desemprego domestica

Ana Maria Manciopi Borges de Lima

Ana Maria Manciopi Borges de Lima

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 8 anos Segunda-Feira | 16 novembro 2015 | 18:53

Boa noite aos colegas

Uma empregada domestica dispensada sem justa causa com FGTS desde 08/2011 tem direito ao seguro desemprego
Preciso da informação se posso preencher manualmente este requerimento para fornecer a doméstica.

Se alguém puder me ajudar, agradeço.

JOAO ALMIR FREITAS DE OLIVEIRA

Joao Almir Freitas de Oliveira

Iniciante DIVISÃO 2, Encarregado(a) Recursos Humanos
há 8 anos Terça-Feira | 17 novembro 2015 | 09:24

Ana Maria,
também estava com a mesma duvida, isso me fez ler esse tópico. Fui diretamente na agencia e conforme informações me repassadas estou colocando como resposta.

- A agencia emite um requerimento de seguro desemprego no caso de domestica, não é necessário fazer o cadastro no portal "empregador web" e também não é necessário a empregadora ou o escritório contábil emitir o requerimento. A própria agencia do trabalho ou sine ou órgão onde o trabalhador domestico for dar entrada no seguro desemprego que vai emitir o requerimento, bastando para isso a rescisão de contrato e a carteira de trabalho. Também não é necessário assinatura do empregador nesse requerimento.

Essa informação me foi repassado pelo atendente que faz o processo de seguro desemprego.

João Almir
Encarregado de Recursos Humanos
Bacharel em Administração de Empresas- UNICENTRO
Ativa Contabilidade
Laranjeiras do Sul - Pr.
Karina Louzada

Karina Louzada

Diamante DIVISÃO 1, Contador(a)
há 8 anos Quarta-Feira | 30 dezembro 2015 | 16:55

Pamela

O SD de doméstica é emitido direto no SINE ou onde ela for requerer o benefício, não está disponível para nós.

Agradecida,

Karina Louzada de Oliveira -Vitória-ES.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.