x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 4

acessos 859

Arquivo PRI para empresa Lucro Presumido.

Tiago Moreira

Tiago Moreira

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Recursos Humanos
há 8 anos Terça-Feira | 17 novembro 2015 | 15:22

Boa tarde João,

Até onde eu sei acho que não é mais criado arquivo PRI, portanto passa-se a utilizar o certificado digital.

Caso está empresa não possui certificado digital você poderá utilizar o certificado de outra empresa para transmitir a gfip, para isso você terá apenas que alterar a empresa responsável pela transmissão.

Exemplo:

Empresa A possui certificado digital;
Empresa B não possui;

Solução:

Faça a Gfip em nome da empresa B, porém, altere o responsável para a empresa A.

Espero ter ajuda você

JOAO LUIZ SANTANA DO SACRAMENTO

Joao Luiz Santana do Sacramento

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 8 anos Terça-Feira | 17 novembro 2015 | 16:03

Boa tarde,

Primeiramente obrigado pelas respostas. Tenho meu certificado digital (sou contador da empresa) E-CPF, e a empresa tem procuração eletrônica para o meu certificado, é possível transmitir a GFIP pelo meu certificado (lembrando que é E-CPF).


Ps: Em algumas agencias da Caixa Econômica em Salvador ainda é possível emitir o arquivo PRI para a transmissão da folha e para acessar a Conectividade Social ( Conexão Segura), desde que sejam atendidas as exigências.

Obrigado.

Luisa

Luisa

Ouro DIVISÃO 2, Contador(a)
há 8 anos Segunda-Feira | 23 novembro 2015 | 11:39

Se você possuir uma matricula CEI, e essa matricula estiver dentro do seu certificado e-CPF, poderá transmitir normalmente.



O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.