x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 3.290

Sobre CNAE 4729-6/02

Edlane dos Santos Rodrigues

Edlane dos Santos Rodrigues

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Depto. Pessoal
há 8 anos Quinta-Feira | 19 novembro 2015 | 15:22

boa tarde!

tenho uma empresa com atividade ref. ao cnae 4729-6/02 e estou tentando passar a sefip e sempre o programa sefip da o seguinte erro : 100086 - cÓdigo cnae invalido. verifique se o campo ta preenchido corretamente.
eu nÃo sei o que fazer ,pois esta tudo correto.

alguÉm pode me ajudar??

obrigado.

Katia Oliveira de Souza

Katia Oliveira de Souza

Prata DIVISÃO 1, Analista Recursos Humanos
há 8 anos Sexta-Feira | 20 novembro 2015 | 11:10

Bom dia Edlane,

Passei pelo mesmo caso essa semana. Felizmente posso te ajudar!
O que acontece é o seguinte, o IBGE está com uma tabela CNAE atualizada, é a tabela 2.2 (informação fornecida pelo suporte tecnológico da CAIXA - 0800 726 0104), já o SEFIP ainda permanece com uma tabela CNAE desatualizada 2.0, por isso não existe o código 47.29-6-02.

Entrei em contato com o suporte tecnológico após não obter sucesso nas pesquisas, no primeiro contato não souberam me ajudar, apenas perguntaram se eu já havia consultado o código na http://cnae.ibge.gov.br/, eu disse que sim, que o código 47.29-6-02 existia e estava com a descrição correta para a empresa que necessitava efetuar o cadastro no SEFIP (Comércio varejista de mercadorias em lojas de conveniência), assim, eles disseram que passariam a informação para um setor superior do suporte tecnológico e entrariam em contato comigo. No mesmo dia ligaram confirmando o código que eu precisava cadastrar e no dia seguinte me ligaram com a seguinte instrução:

Ao abrir o SEFIP e preencher os dados para cadastro, quando chegar no campo CNAE você fará dessa forma:
Clica no campo Código> Na borda superior clica em Editar> Localizar> Outros> Ativa a opção de pesquisa CNAE-Fiscal> Seleciona Procurar por Descrição> NO campo acima CNAE-Fiscal você digita Comércio varejista de mercadorias em lojas de conveniência> Clica em localizar.
Aparecerá um resultado para a pesquisa, esse código é o antigo que consta na tabela do SEFIP mas a descrição é a mesma!!! Então, pode utilizar esse código!

Sucesso, até mais!

Agora estou em busca do FPAS, não encontrei, se souber avisa aqui, por gentileza.

Cordialmente
Katia

Todas as coisas em minha vida vieram e virão ao seu tempo, pois a frente delas está Deus preparando o que é melhor!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.