x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 9.014

Chave de movimentação do FGTS empresa encerrada

Sandra Gomes

Sandra Gomes

Iniciante DIVISÃO 3, Analista Pessoal
há 8 anos Sexta-Feira | 20 novembro 2015 | 21:11

Boa noite, estou com dúvidas sobre o que fazer no seguinte caso: Uma empresa encerrou suas atividades em janeiro/2015 (distrato social, baixa na receita federal). O certificado digital desta empresa venceu em março/2015 e como a empresa está encerrada não é possível renová-lo. Ocorre que há trabalhadores com saldo em contas do fgts que precisam da chave de movimentação, bem como, empregados que foram transferidos para outra empresa sem que tivesse sido feito o PTC, portanto esses trabalhadores possuem saldo em duas contas (empresa antiga e empresa atual). Já estive em duas agências da CEF e nenhum funcionário soube me informar o que fazer para resolver este problema, inclusive um deles me orientou a fazer uma carta esclarecendo a situação e solicitando a liberação manual do saldo (procedimento que não se utiliza mais, de acordo com o funcionário da agência que o trabalhador foi). Alguém já passou por esta situação ou tem ideia de como resolve-lá?

Grata

MICHELE

Michele

Ouro DIVISÃO 2
há 8 anos Sábado | 21 novembro 2015 | 10:31

Sandra Gomes

bom dia

se foi encerrado não tem como gerar a chave pelo conectividade social, poderia ver com alguém da CEF,se tem como fazer isso por la,mais os funcionários não sabem o que fazer como vc mesmo disse
aconteceu comigo que eu tinha saldo a empresa tinha sido encerrada e infelizmente eu não tive como sacar!

espero que algum colega possa te ajudar!

o sucesso de amanha, depende do empenho hoje!!!

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 8 anos Segunda-Feira | 23 novembro 2015 | 16:05

Sandra Gomes

Olá tente ir com os documentos da baixa da empresa na Caixa, e explique a situação a elas, anos passado com um caso parecido consegui que eles
fizessem a liberação manual para 2 funcionários...


Att

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.