x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 636

pamela costa oliveira

Pamela Costa Oliveira

Iniciante DIVISÃO 1, Gerente
há 8 anos Domingo | 22 novembro 2015 | 21:56

olá pessoal

espero que alguem aqui possa me ajudar

acabei de me formar, voltei pro meu interior, e entre os estudos pra concursos publicos, precisei decidi ter uma renda

sendo assim comecei na profissão contábil apesar de 0% experiência

agora com duas ME me deparo com meu 1º desafio

a baixa na CTPS de uma funcionária

qto as anotações na CTPS tranquilo

meu programa gera o TRCT e gera os arquivos xml pra GRRF, HOMOLOGNET E SEGURO

apartir daí é q estão os problemas

ambas as ME possuem o Certificado Digital PRI - emitido pela Caixa, pra ME com até 10 funcionários

minas dúvidas são:

1)GRRF

meu aplicativo do Conectividade Social tá acusando a seguinte mensagem: !não foi localizado a instalação do arquivo GRRF, verifique se está instalado corretamente

mas eu já fiz a instalação, inclusive até já simulei a GRRF

pelo Conectividade Social no site da Caixa vou conseguir através do Certificado Pri enviar a GRRF?

2) qto a GRRF mais uma dúvida, os saldos pra fins rescisórios que aparecem no extrato do trabalhador retirado no site da Caixa servem pra calculo da multa? ou tenho que solicitar através do ambiente empregador?

3) qto ao HOMOLOGNET as dúvidas são:
3.1) funciona só com o Java 7?
3.2)depois de emitido no ambiente Homolognet ainda sim é preciso homologar de forma presencial no MTE? se sim preciso agendar e qual os prazos?

4)qto ao SEGURO é q to mais por fora
4.1) consigo fazer através do ambiente EMPREGADOR WEB no site do MTE? com o Certificado Pri, consiguirei fazer?
4.2)é obrigatório imprimir naquelas folhas verde e marrom? onde vou consegui-lás?
4.3)nas guias é obrigatório o carimbo da empresa? se sim qual o modelo? pq tenho q solicatá-las mas a mesma não tem, então vai me perguntar o modelo pra mandar fazer!

é por enquanto é só isso

se alguem puder me ajudar agradeço de coração

boa semana a todos do portal

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.