x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 369

Divergência GFIP

Greyce Kellen

Greyce Kellen

Bronze DIVISÃO 2, Encarregado(a) Pessoal
há 8 anos Quarta-Feira | 25 novembro 2015 | 10:06

Bom dia,

Estou com uma dúvida em uma divergência que deu no relatório de situação fiscal da empresa que faço a contabilidade e como o caso é inédito pra mim não sei como resolver, peço que se alguém já tenha passado pela mesma situação ou algo parecido, me ajude por favor!

Bom eu estava enviando a GFIP como se a empresa fosse do Simples Nacional só que o pedido de enquadramento havia sido negado e o contador não me avisou, quando descobri já mudei os dados de envio para Lucro Presumido e passei a transmitir o correto, só que a empresa se recusou a pagar as guias de INSS pois o valor ficou bem alto, então analisando outras possibilidades descobri que ela se enquadrava na desoneração de folha então transmiti novamente com a desoneração o cliente pagou as guias só que no relatório de situação fiscal da empresa está constando que os valores antes informados sem a desoneração de folha está em aberto e não sei como fazer pra excluir essas pendências, já que foi enviado a GFIP com desoneração e a guia de INSS já foi paga pela empresa. Alguém sabe me falar como proceder para regularizar essa situação ???

Desde já agradeço !

SÉRGIO MENDES ALVES

Sérgio Mendes Alves

Iniciante DIVISÃO 5, Contador(a)
há 8 anos Quarta-Feira | 25 novembro 2015 | 10:24

Bom Dia

O recurso que você tem é buscar no atendimento da Receita Federal a vinculação das guias pagas. Já passei por processo semelhante. Somente foi resolvido quando da vinculação das guias. Leve todas as sefip's, original e cópia, além das guias, cópias e originais. Há um serviço que se chama Divergência Gfip X Inss

Boa sorte.

Sergio Mendes Contabilidade
https://www.smcont.com.br
Tel. 21 3586-2052

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.