x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 1.329

Retificação/ Exclusão de Sefip com informações incorretas

Julia Claret Ferraz

Julia Claret Ferraz

Ouro DIVISÃO 1, Assistente Contabilidade
há 8 anos Quarta-Feira | 25 novembro 2015 | 11:33

Bom dia pessoal !

Estou transmitindo sefips em atraso de um cliente... pra ser mais exata 03/2013, a funcionária foi admitida em 21/03/2013, porém por um descuido eu importei a sefip como se ela tivesse sido admitida dia 01/01/2013, agora estou em dúvida de como proceder ... eu estava lendo o manual da Sefip, mas não ajudou muito, eu vi que posso fazer o pedido de exclusão de informações anteriores também, alguém pode me auxiliar ?

Obs: a GRF e a GPS referentes ao mês 03/2013 não foram pagas.

Rogério Silva

Rogério Silva

Prata DIVISÃO 3
há 8 anos Quarta-Feira | 25 novembro 2015 | 13:21

Se as guias não foram pagas você poderá apenas retransmitir as informações com os dados corretos. A nova declaração irá substituir a anterior.
O pedido de exclusão só se aplica quando a nova GFIP é composta por outra chave (FPAS, competência, código de recolhimento e CNPJ diferentes).

Caso houvesse o pagamento do FGTS você teria ainda de fazer uma RDT para retificar a data de admissão na conta do FGTS. Mas não será o caso.

Leandro Ochozki

Leandro Ochozki

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 8 anos Quarta-Feira | 25 novembro 2015 | 13:25

Rogério.
E essa GFIP que irá substituir a anterior, estaria sendo entregue fora do prazo.
Nesse caso corre o risco de receber a multa pelo atraso na entrega?

Abraço

Julia Claret Ferraz

Julia Claret Ferraz

Ouro DIVISÃO 1, Assistente Contabilidade
há 8 anos Quarta-Feira | 25 novembro 2015 | 13:48

Rogério, obrigada pela ajuda.

Também estou com a mesma duvida do Leandro Ochozki a respeito da multa, por que eu ja estou entregando em atraso, mesmo fazendo outra sefip para substituir a errada, eu só vou pagar a multa 1 vez ?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.