x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 5

acessos 2.041

Carteira de Trabalho carimbado CANCELADO em caixa alta na A

ezequiel

Ezequiel

Bronze DIVISÃO 2, Analista Tecnologia
há 8 anos Quinta-Feira | 26 novembro 2015 | 14:00

Prezados,

O carimbo CANCELADO na carteira é PREJUDICIAL na busca de futuros empregos?

Lê uns artigos na internet, que isso é prejudicial na procura de futuros empregos! Pode induzir a uma má conclusões sobre o empregado!

Com quase 2 anos de empresa, fui demitido SEM Justa Causa. Na hora de dar entrada no fundo de garantia, na triagem a responsável percebeu um conflito de CNPJ no campo de Anotações, estava diferente do documento da homologação demissional! Tive que retorna no RH da empresa, que colocou CANCELADO em caixa alta com cor preta na pagina onde cnpj estava errado, utilizando outra folha de anotações para correção do CNPJ de contratos diferentes.

O que dizem a respeito, o que pensa quando pega algo relacionado? Isso pode me prejudicar ou não?

Desde já, deixo meus agradecimento pelo posicionamento!

Karina Louzada

Karina Louzada

Diamante DIVISÃO 1, Contador(a)
há 8 anos Quinta-Feira | 26 novembro 2015 | 14:09

Ezequiel

Este procedimento realmente não é aconselhável, há alguns casos de processo por danos morais, para isso existe o campo das anotações gerais na CTPS, para retificar informações erradas e demais observações acerca do contrato de trabalho.

Ao meu ver, isso em nada influencia (ou não deveria influenciar na minha opinião) na decisão de uma empresa em contratar ou não tal trabalhador, mas isso vai de cada um....

Agradecida,

Karina Louzada de Oliveira -Vitória-ES.
ezequiel

Ezequiel

Bronze DIVISÃO 2, Analista Tecnologia
há 8 anos Quinta-Feira | 26 novembro 2015 | 15:30

Minha preocupação é se isso pode me prejudicar! Nada relacionado a intenção de processo Vânia.

O fato que a empresa não pode RASURA CANCELADO na carteira de trabalho.

Segue a imagem da minha carteira:

IMAGEM da CARTEIRA com os dados da empresa REMOVIDO respeitando as REGRAS DO FORUM.


Existe esse fator do RH DISPENSAR, ou questionar o EMPREGADO o motivo do carimbo de CANCELADO na carteira? Boa parte dos artigos na internet aponta reprovação da conduta do funcionário!


vídeo no youtube comentando sobre assunto!

Karina Louzada

Karina Louzada

Diamante DIVISÃO 1, Contador(a)
há 8 anos Quinta-Feira | 26 novembro 2015 | 15:40

Ezequiel

Pela imagem que vc disponibilizou, o carimbo foi nas anotações gerais, (menos mal que não foi na página do contrato de trabalho), dá para entender claramente que foi erro de preenchimento, pois foi retificado logo adiante.

O RH pode até questionar isso na entrevista, mas na minha visão (eu trabalhei no RH de empresas fazendo processo seletivo por alguns anos), isso não prejudica em nada o candidato, eu pelo menos, não te eliminaria de um processo por conta disso! rsrsrs

Agradecida,

Karina Louzada de Oliveira -Vitória-ES.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.